OS PUXA SACO OU POPULARES BABÕES, ENTRA E SAI GOVERNO E ELES LÁ!




Puxa-saco, Pense num mal que precisa ser expurgado!
Você conhece o significado da palavra puxa-saco? não? deixa eu te dizer...
Segundo o dicionário Aurélio, eis o significado da palavra: Puxa-saco é aquele que bajula; adulador, adulão, aduloso, babão, baba-ovo, cafofa, chaleirista, cheira-cheira, chupa-caldo, corta-jaca, engrossador, enxuga-gelo, escova-botas, incensador, lambedor, lambe-botas, lambe-c..., lambe-esporas, lambeta, lambeteiro, louvaminheiro, sabujo, xeleléu, xereta.
Mas você deve estar querendo saber onde quero chegar com esta introdução tão exótica. Explico agora.
É que analisando os cenários nos governos municipais aqui da Princesa, resolvi refletir um pouco sobre o assunto e cheguei a seguinte conclusão: entra governo, sai governo, é sempre a mesma história... meia dúzia de puxa-sacos e babões dos chefes do executivo reúnem-se em verdadeiras alcateias, como lobos vorazes, desejando incessantemente "arrancar a pele" de alguém a força, tudo isso para satisfazerem as suas incessantes vontades de fazerem o que mais gostam. Amigos pensem numa coisa repugnante é um sujeito bajulador no exercìcio de sua função, pensou? acho que devam estar sentindo vergonha e desprezo por eles... Como dá vontade de enumerá-los, mas vou me conter!!!
Chega a ser lastimável o modo mesquinho e traiçoeiro praticado por alguns lacaios, que prestam-se a serviços humilhantes para a dignidade de um ser humano, ao obedecerem abnegadamente a seus "donos", sempre entregando, apunhalando, caboetando e fazendo intrigas sobre pessoas que não cometeram nenhum crime, exceto: não ter votado no candidato do chefe, que temporariamente está no poder.
Aí eu pergunto: Será que estes desocupados não tem uma mínima noção do que seja uma democracia?


Por que será que estes sujeitos interessam-se tanto em fazer o mal aos outros hein?
E o pior... por que será que os políticos, na maioria das vezes, sempre escutam as baboseiras destes medíocres vermes e escórias da humanidade?
Sinceramente não entendo.
Penso que, se ao invés dos políticos darem tanta atenção a esta corja, fizessem uma pesquisa sobre a conduta do empregado antes de exonerá-lo, ganhariam, tanto a repartição pública, se o funcionário fosse exemplar e eficiente, como o cacique político, que não teria seu nome atrelado a adjetivos como: perseguidor, insensível e ditador.
Mas... como neste país os políticos preferem ter os seus egos inflados por elogios enganosos e interesseiros de seus capachos de 5ª categoria, não contam nem conversa e mandam riscar da folha de pagamento aquele funcionário que não pertença a mesma "aldeia" política, em um ato de pura crueldade que beira o despotismo.
Sei bem o que é isso, posso falar com propriedade porque também fui vítima de alguns desses pilantras que na sua frente, fingem ser seus amigos na maior "cara de pau" e por trás, só não dizem que você é santo, mas o resto... e hajam tesouradas!
Fico imaginando como o mundo seria melhor sem esses sacanas babões e puxa-sacos, que não fazem outra coisa a não ser, viverem fofocando para seus "donos" sobre a vida dos outros.
Creio que teríamos mais dignidade entre a raça humana se as pessoas preocupassem-se unicamente com as suas vidas, ao invés de ficarem torcendo para os outros se darem mal.
Acredito também que teríamos uma política melhor se aqueles que nós colocamos no poder, não dessem tanta importância a estes tipos de seres, que em hipótese alguma, serão dignos de um dia serem chamados: de Homens e que pra nossa tristeza, Pedreiras esta cheio deles!!! nos dois sentidos é claro...

3 comentários:

Pagelança disse...

Eita mais se fizermos uma lista aqui em Pedreiras e Trizidela do vale.. os Culhões dos prefeitos já tão bem roxinho e bem batidinho...

Mas fazer o que é mais fácil babar do que estudar....

http://pedrasverdes.blogspot.com/ disse...

eita que tem gente que vai se doer... sem nem tocar no nome

Anônimo disse...

Puxa saco