Grave acidente com ônibus do maranhão, 15 mortes confirmadas

Colisão aconteceu na BR-153, próximo a Estrela do Norte, no sábado. 
Veículo do Maranhão invadiu pista contrária e bateu em ônibus de Brasília







As informações são da Polícia Rodoviária Federal de Goiás


Subiu para 15 o número de mortos devido ao um acidente entre dois ônibus de turismo e um carro, na BR-153, próximo a Estrela do Norte, cidade a 360 quilômetros de Goiânia. A colisão ocorreu por volta das 15 horas de sábado (18) e deixou pelo menos 26 feridos.


De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um ônibus de turismo que seguia do Maranhão para São Paulo fez ultrapassagem em local indevido e se chocou com um ônibus que saiu de Brasília para Minaçu. Para não bater nos ônibus, o Gol que vinha atrás de um dos veículos desviou e caiu no barranco, mas nenhum ocupante do carro de passeio ficou ferido.

Os dois ônibus transportavam, juntos, 82 passageiros. Segundo a PRF, 14 morreram no local e um na madrugada deste domingo, no Hospital Municipal de Porangatu. Os corpos que estão no Instituto Médico Legal (IML) da cidade.

Feridos
Ainda não há um número exato de feridos. A PRF estima que 26 pessoas se machucaram, mas a quantidade pode ser maior. "As vítimas foram encaminhadas para
vários lugares diferentes, por ambulâncias das cidades, o que dificulta darmos um número preciso", explica o assessor de comunicação da PRF, inspetor Newton Morais.

Os feridos foram encaminhados para os hospitais municipais de Mara Rosa, Porangatu e Goiânia. O Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), recebeu oito pessoas: duas estão em estado grave, três passam por cirurgia, uma mulher está em observação, uma criança de 8 anos está em estado regular e a mãe dela recebeu alta.

Nenhum comentário: