Desespero: Plano de Roseana para tentar minar candidatura de Fábio Macêdo é furada

Fábio-MacedoA governadora Roseana Sarney (PMDB) tem dado demonstrações claras de seu incômodo com algumas candidaturas da oposição, simplesmente por se tratar de nomes fortes, independentes e com forte lastro eleitoral.
Em matéria veiculada hoje (27) no Blog do Luis Pablo, essa perseguição se torna visível. A postagem que trás como título Governo vai apoiar Eduardo DP para ser contraponto de Fábio Macedo em Dom Pedro mostra o tanto que a pré-candidatura do empresário Fábio Macêdo (PDT) a deputado estadual tira o sono da cúpula do Palácio dos Leões.
Desde que o nome de Macêdo começou a mostrar favoritismo, organizou-se um plano para tentar enfraquecer o pré-candidato. Para que esse objetivo fosse alcançado, à idéia era lançar outro nome com forte potencial para tentar se viabilizar e com isso garantir uma divisão dos votos.
Depois de muito pensar é nesse momento que surge o nome da Primeira Dama de Santo Antônio dos Lopes Ana de Nazaré Pereira da Silva, que ficou conhecida como Ana do Gás. No início a pré-candidata tentou mostrar força, mas parece que essa ascenção não durou muito e ao que tudo indica ficou tão fraca que o gás e uma fogueira só tem tido força mesmo para manter acesa uma labareda.
Inconformados com o enfraquecimento de Ana do Gás, o Palácio lançou o plano B: apoiar a pré-candidatura a deputado estadual de Eduardo José Barros Costa, conhecido como Eduardo DP. Para quem não sabe o empresário é filho da ex-prefeita Arlene Costa que perdeu a eleição no ano passado para Hernando Macêdo (irmão de Fábio).
Com essa estratégia de tentar minar a eleição de Fábio Macêdo fica claro o desespero do governo. Não se sabe ao certo a causa de tanto incômodo o certo é que se o rapaz não fosse forte, não haveria motivo para tanta preocupação, ou haveria? Esse episódio me faz lembrar de um ditado que minha avó sempre dizia: não se joga pedra em árvore que não dá frutos… E tenho dito!

Nenhum comentário: