Homem fica 5 anos acorrentado e corrente se funde ao seu próprio braço

Este é Zhang Chuanqiu, um cidadão chinês de 28 anos. Chuanqiu foi preso após se envolver em uma briga, por causa de um empréstimo que ele estava usando para construir sua casa.


Ele pediu o dinheiro emprestado e não conseguiu pagar. Zhang estava acorrentado desde 2005 em uma prisão ilegal de Hunan, sul da China, numa espécie de estábulo.

Zhang foi algemado de tal maneira que as correntes apertadas, fundiram-se com a carne do seu próprio braço. Ele relata a dor que os ferimentos lhe causaram: “Eles me causam muita dor. Eles estão sempre inflamados e escorrendo pus o tempo todo. Como não temos dinheiro, eu tenho que confiar na caridade ou no bom coração de um hospital ou médico para salvar minha mão”.

Após sua história ganhar as manchetes internacionais, Zhang foi salvo por uma generosa doação de uma instituição de caridade britânica.

A organização de caridade Jornalismo sem Fronteiras criada pela Associação Nacional de Imprensa (NAPA), doou fundos para salvar a mão de Zhang. A operação foi um sucesso.


homcorr2

homcorr3

Nenhum comentário: