Flamengo renova e Jayme é confirmado como técnico para 2014

Yahoo Esporte

O tempo de espera acabou. Jayme de Almeida foi confirmado como técnico do Flamengo para 2014. Informação sobre renovação foi divulgada pelo Twitter oficial do clube. Porém, os valores do novo compromisso firmado com o treinador ainda não foram revelados. Detalhes serão anunciados ainda na tarde desta quinta-feira.

Prestigiado após a conquista da Copa do Brasil, o comandante - que recebe, atualmente, R$15 mil mensais como funcionário da comissão técnica permanente – pediu um aumento considerável, que beira os R$200 mil, mas que não assustou os dirigentes. O valor é muito inferior ao que recebiam Dorival Jr., Jorginho e Mano Menezes, seus antecessores no cargo. Na conversa com a diretoria, ele pediu que o ex-preparador de goleiros da equipe, e agora auxiliar técnico, Cantarele, receba um aumento pela mudança de cargo.

Garantido para 2014, Jayme comandará o Flamengo pela última vez no ano jogo, contra o campeão Cruzeiro, às 19h, no Maracanã. Próximo compromisso do treinador deve ser com o restante da comissão técnica para discutir o planejamento para o próximo ano. A diretoria já disse que vai correr atrás de nomes de peso. Alex, Giuliano, D'alessandro, Diego e Alan Kardec foram alguns jogadores que surgiram como possíveis contratações para o clube da Gávea.

Conhecedor do Flamengo e da pressão da Gávea, Jayme assumiu interinamente o lugar de Mano Menezes, após demissão surpresa do treinador, depois da derrota de virada por 4 a 2 para o Atlético-PR, em setembro. No comando da equipe, o técnico foi efetivado e conseguiu livrar o time do rebaixamento e ainda buscar o mais improvável naquele momento: o título da Copa do Brasil. Foram 22 jogos, com 11 vitórias, seis empates e cinco derrotas.

Nenhum comentário: