Junto com Fluminense, Vasco desce para Série B em tarde de pancadaria

VASCO DÁ ADEUS À SÉRIE A COM GOLEADA
Em partida marcada e manchada pela violência dos torcedores nas arquibancadas da Arena Joinville, o Atlético-PR goleou o Vasco por 5 a 1 e colocou ponto final no Campeonato Brasileiro 2013. O resultado da partida em Santa Catarina também selou o destino dos dois clubes na próxima temporada. O time paranaense está na Copa Libertadores, enquanto o time cruzmaltino foi rebaixado e irá disputar a Série B.
O ano brilhante do Atlético-PR – com direito à vaga na competição continental e final da Copa do Brasil, em duelo perdido para o Flamengo, – foi ofuscado pelo comportamento violento dos torcedores do clube. Os fãs rubro-negros iniciaram confronto nas arquibancadas e encurralaram os torcedores do Vasco. Os cruzmaltinos responderam. No fim, quatro torcedores foram internados em hospital com traumatismo craniano. Eles não correm risco de morrer.
O Vasco também sai manchado do Brasileirão pela briga em Joinville, já que os seus torcedores também foram para o confronto no episódio. A situação do clube é ainda pior com o resultado de dentro de campo. A goleada confirma a segunda queda do Vasco para a segunda divisão nacional em cinco anos. Em 2008, também sob o comando de Roberto Dinamite, o Cruzmaltino amargou a mesma decepção ao fim da temporada.
vasco_derrota_ae_95.jpg
FLUMINENSE VENCE, MAS ESTÁ NA SÉRIE B DE 2014

O Fluminense refez o caminho que sua torcida tanto temia. Neste domingo, o time do técnico Dorival Júnior venceu o Bahia por 2 a 1, na Arena Fonte Nova, mas foi mais uma vez rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro. Assim como na década de 1990, quando passou por vexames seguidos, o time do Rio de Janeiro se despediu da elite nacional.

Com Fred nas tribunas, em função da lesão muscular que o tirou de boa parte do campeonato, o Fluminense saiu atrás no placar, já que o gol de William Barbio deu vantagem ao Bahia. No segundo tempo, quando partiu no desespero para o ataque, o Tricolor virou com Wagner e Samuel, mas não havia mais nada a ser feito.
wagner_fluminense2_pho_95.jpg

Nenhum comentário: