CÂMARA DOS DEPUTADOS APROVA VOTO IMPRESSO

 
O plenário da Câmara dos 
Deputados aprovou ontem dia 16, por 433 votos a 7 e 2 abstenções,a emenda do deputado Leonardo Picciani (PMDB-RJ) à reforma política (PEC 182/07, do Senado) que reúne vários temas em um único texto, acerca da fidelidade partidária, projetos de iniciativa popular e eleição das Mesas Diretoras da Câmara e do Senado. 
 
Entre estas importantes medidas está a criação do voto impresso.
 
O objetivo da proposta visa aumentar o controle do eleitor e de permitir auditorias nas urnas eletrônicas, a emenda prevê que a urna deverá imprimir o voto, a ser conferido pelo eleitor antes da conclusão da votação. O voto impresso dessa maneira será depositado automaticamente em local lacrado, e claro, o eleitor não poderá levar seu comprovante pra casa, para evitar pressões ou atos ilícitos de compra de voto.
 São inúmeras as reclamações,tanto por parte do eleitor quanto por parte de quem perdeu as eleições,que apontavam justamente o voto eletrônico como um fator que reduzia a credibilidade do pleito.
 
A proposta é do Deputado Jair Bolsonaro PP-RJ e se aprovada, em segundo turno e depois no Senado,com certeza trará mais lisura ao processo eleitoral.

Nenhum comentário: