VEREADOR DA GALERA:ELCINHO PARTICIPA DO FÓRUM MUNICIPAL DE JUVENTUDE

Na manhã desta quinta-feira 16, uma reunião realizada no auditório João do vale, o vereador Elcinho Gírio PTC debateu as demandas referentes às políticas públicas voltadas para a juventude Pedreirense.

Na reunião, integrantes do Fórum parabenizaram o apoio do Legislativo Municipal e em especial ao vereador Elcinho Gírio pela recente aprovação da criação do conselho municipal de juventude e também do fundo o municipal, que serão importantíssimos para o fortalecimento da classe juvenil.
Constituído como espaço de representação das instituições de juventude, que articula, monitora e propõe políticas públicas, o Fórum Municipal de Juventude agrega organizações de diversos seguimentos como: Dança; Ong’s; Movimentos pela iguldade racial; Movimentos Religiosos; Estudantil; Cultural,desportistas etc. No entanto, embora o Fórum esteja sendo organizado pela segunda vez, o grupo ainda encontra dificuldades no seu caminhar, devido à falta de recursos. Diante desta conjuntura, a câmara por sua vez aprovou a criação de um fundo que possibilitará ajudar diretamente as ações, para que a secretaria municipal de juventude tenha condições para executar os programas específicos em prol da juventude.


..."Apoiar a juventude, é olhar para o amanhã com uma perspectiva de que a semente foi plantada", destacou o vereador Elcinho Gírio.



Nenhum comentário: