DIA DO ESTUDANTE: NADA A COMEMORAR NO MARANHÃO

Hoje é o Dia do Estudante. Nada a comemorar. O Maranhão ainda não conseguiu sair das últimas colocações nos Índices de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). A Péssima qualidade do ensino no Estado é reflexo do descaso do governo com as escolas públicas na Capital e no Interior. A falta de professores têm sido obstáculos na vida dos alunos, principalmente aqueles que vão prestar vestibular este ano. EXISTEM ESCOLAS ONDE ATÉ HOJE OS ALUNOS NÃO TIVERAM AULAS DE QUÍMICA E FÍSICA. No estado, a violência entre alunos também causam grande preocupação, outro fator que poderá ser causa de saúde pública é a proliferação desenfreada do uso de crack nas escolas.O Blog foi em uma das escolas da rede Estadual de ensino aqui em Pedreiras e ouviu este triste desabafo DE UMA ALUNA:
Apesar de ainda cursar o 2º ano do Ensino Médio, ela disse que sua preocupação com a falta de professores é com o vestibular que fará no próximo ano. "Não é correto a escola ter que fazer um trabalho no final do ano para a caderneta do aluno não ficar em branco. Não é uma nota que vai resolver nosso problema de aprendizado", reclamou ela, argumentando que no vestibular não terá nenhum professor para responder que deixe em branco.
Ontem, milhares de alunos protestaram na Praça Deodoro em São Luiz contra a péssima qualidade do ensino no Estado, contra o fraco desempenho dos alunos no (ENEM) e as baixíssimas notas das escolas no (IDEB).

Nenhum comentário: