HOMOFOBIA: governo lança kit para combater a violência causada pelas diferenças




Um material didático destinado a combater a homofobia nas escolas públicas promete longa polêmica.

Um convênio firmado entre o Ministério da Educação (MEC), com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e a ONG Comunicação em Sexualidade (Ecos) produziu kit de material educativo composto de vídeos, boletins e cartilhas com abordagem do universo de adolescentes homossexuais que será distribuída para 6 mil escolas da rede pública em todo o país do programa Mais Educação.
Um garoto, de nome Ricardo, de 14 anos que, certa hora, vai ao banheiro urinar e encontra um colega seu. Enquanto ele urina, Ricardo dá uma olhada para o lado e se apaixona pelo garoto. Em outro episódio, este garoto, chamado Ricardo, quando atende à chamada do professor na escola, fica constrangido, pois não quer ser chamado de Ricardo, e sim de “Bianca”.
O secretário do MEC reconheceu a dificuldade de convencer as escolas a se adequarem as exigências, já que o assunto é por demais polêmico, mas o primeiro passo foi dado.
O estudo mostrou ainda um quadro de tristeza, depressão, baixo rendimento escolar, evasão e suicídio entre os alunos gays, da 6ª à 9ª séries, vítimas de preconceito.

Que venham os kits, TUDO QUE FOR CRIADO PARA SE PROMOVER A PAZ E A BOA CONVIVÊNCIA É VÁLIDO E TERÁ O APOIO DESTE BLOG.

Nenhum comentário: