ENTIDADES PEDEM INTERVENÇÃO NA PREFEITURA DE TIMON


FONTE PORTAL HOJE


Representantes de sindicato, associações de moradores e de organizações não governamentais ligadas á Igreja Católica de Timon fizeram no final da tarde de hoje(14) uma panfletagem no cruzamento das avenidas Presidente Medici com Teresina pedindo “Intervenção Já!” na Prefeitura da cidade, com o consequente afastamento da prefeita Socorro Waquim(PMDB).
Os manifestantes afirmam não suportar mais o caos administrativo implantado pela prefeita e resolveram fazer o apelo público ao poder judiciário maranhense para que solicite a substituição da prefeita.
No panfleto distribuído na tarde da última sexta-feira(14), com o título “Intervenção na Prefeitura Já!”, os manifestantes afirmam que “o caos publico instituído nesta cidade nos envergonha. Cada centavo que é mal aplicado importa em menos escolas, serviços de saúde, infraestrutura viária e elétrica, cultura, esporte, etc”.
E continua o panfleto: “Como membros da sociedade civil, trabalhadoras e trabalhadores, representantes de instituições, jovens, lavradores e mulheres, sofremos pela negação dos direitos básicos. Exigimos do poder judiciário de Timon uma intervenção direta no executivo municipal”.
Assinaram o manifesto as seguintes instituições: Sinterpum-Sindicato dos Professores; Paróquias Menino Jesus de Praga e São Francisco, Grupo Comunitário da Cidade Nova, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos, Cejupaz, Sindicato dos Guardas Civis, Fundação Cidadania, Associação de Moradores do Povoado Sangradouro II, Associação dos Agricultores Familiares do Povoado Baunilha e Projeto Mãos Dadas.


COMENTÁRIO DO BLOG:


E PRA PIORAR AINDA MAIS A SITUAÇÃO DA PREFEITA SOCORRO WAQUIM, O (MPU) MINISTÉRIO PÚBLICO MOVEU MAIS UMA AÇÃO CONTRA A MANDATÁRIA TIMONENSE POR DESVIOS NO FUNDEB. GOSTARIA QUE ESTES VENTOS DE LUTAS E INCONFORMISMO SOPREM POR AQUI, JÁ QUE NOSSO POVO ACEITA TUDO CALADO.

Nenhum comentário: