FRACASSO SOCIAL:Cidade que inaugurou Fome Zero não se livrou da miséria




É IMPRESSIONANTE COMO OS PROGRAMAS DE ERRADICAÇÃO DA POBREZA SÓ SERVEM PARA MAQUIAR A REALIDADE E SERVIR DE AUTO PROMOÇÃO.




Oito anos depois, Guaribas, no interior do vizinho Piauí, sofre com falta de água, médicos e postos de saúde.Guaribas, no Piauí, é um exemplo das carências das políticas de assistência do governo anterior. Palco de inauguração do Fome Zero, em 2003, por apresentar o menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do país, o município deveria receber não apenas o dinheiro do programa, mas melhorias de infraestrutura.
Atualmente, mais de 900 famílias de Guaribas recebem o Bolsa Família, o que representa 20% do total de famílias do município. Mas a população ainda sofre com problemas básicos, como falta de água, de postos de saúde e médicos. Segundo informações a dificuldade de acesso ao município levou o ex-presidente Lula a cancelar mais de uma vez visitas ao município. Na opinião do blog o Presidente não quis ir a pequena guaribas, por que isto poderia prejudicar a campanha de dilma, já que seu programa pouco ajudou a melhorar a vida dos Guaribanos. Pra se ter uma idéia da força dos programas cabresto, cerca de 90% da população votou na petista, mostrando mais uma vez que o maior programa lícito de compra de votos do mundo decidiu mais uma eleição.

Nenhum comentário: