RAPIDINHAS

UTILIDADE PÚBLICA

Começaram a chegar em alguns municípios Maranhenses a vacina contra a Doença Meningocócica tipo C, considerada a meningite mais grave. A vacina será administrada somente em crianças de zero a dois anos. O blog irá até a secretaria de saúde do município pra saber se Pedreiras vai receber a vacina.
SE A MODA PEGA
O município de Ijuí, no interior do Rio Grande do Sul, decidiu no final de semana intensificar a fiscalização nas residências para evitar um surto de dengue na cidade. A partir desta segunda-feira equipes da vigilância ambiental irão multar os moradores dos locais onde forem encontradas larvas do mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti.De acordo com a prefeitura, a multa varia entre R$ 300 e R$ 1,2 mil e está prevista em uma lei aprovada em Outubro de 2010. Se esta lei se estendesse a Pedreiras , iria faltar papel pra tanta multa.
DANÇA DOS PARTIDOS
Começaram as especulações partidárias em Pedreiras. Lideranças já se articulam para ter posse de siglas. Naturalmente, os partidos de maior expressão são disputados pelos dinossauros, em contraponto os nanicos ficam com os chamados laranjas, ou seja, o primeiro grupo emplaca seus fiéis seguidores Formando um verdadeiro cartel político, sem rito, debates, discussões enfim, sem democracia.

Nenhum comentário: