LUGAR MAIS PERIGOSO DO MUNDO


Bom Imagina você, de férias, velejando por estes mares "desconhecidos" e dá de cara com uma ilha deserta, linda, com uma floresta e uma praia perfeita! (Claro que eu desconfiaria, pois em filmes de terror, essas ilhas sempre escondem algo de macabro!)Pois bem, é o que acontece aqui, quando digo aqui quero dizer sim aqui no nosso BRASIL!
Acredite ou não o Lugar mais perigoso do mundo situa-se no Brasil, precisamente em área de 35 KM do litoral da cidade de São Paulo.
É uma ilha chamada Ilha da Queimada Grande. É desabitada e seu acesso é restrito a cientistas do Instituto Butantan e a analistas ambientais do Instituto Chico Mendes de Conservação da
Biodiversidade, órgão federal que administra as unidades de conservação no país.

Mas e o motivo disso tudo? Porque ela é tão perigosa assim?
Então, esta ilha "perfeita" é habitada por nada mais, nada menos do que 5.000 mil cobras, questão de incrível média de nove cobras por metro quadrado, mas não é qualquer cobra é a cobra, Jararaca Ilhoa -Bothrops insularis, com um veneno extramemente potente, capaz de matar uma pessoa em poucos instantes. Esta família de cobras só ocorre por lá, por isso seu veneno é tão letal. Esta ilha também é conhecida como Ilha das Cobras e o desembarque é totalmente desaconselhado, também é considerada, no meio científico, como o maior serpentário natural do mundo. Entre o perigo e o mito existem no Brasil mais ou menos 60 espécies de cobras venenosas, mas são as jararacas as responsáveis pelo maior número de ataques - cerca de 85% do total. As cascavéis, com o característico chocalho na extremidade da cauda, e as surucucus, que atingem o comprimento máximo de 4,5 metros, causam pouco mais de 10% dos acidentes. As corais, apesar da fama de perigosas, precisam ser muito provocadas ou pisoteadas para dar o bote. Elas respondem por menos de 1% das ocorrências e são facilmente confundidas com as falsas corais, suas primas inofensivas.Todas estas cobras ocorrem aqui em Pedreiras, sendo a cascavél e a popularmente chamada derruba boi são as mais perigosas. O veneno destas serpentes pode matar uma pessoa em pouco tempo. A reação à picada vai depender de alguns pré requisitos, como a parte do corpo que foi atingida, quantidade de veneno injetada, peso da vítima e o tipo de cobra. Por isso, especialistas do Butantan recomendam às vítimas que recebam o soro o mais rápido possível,(antiofídico) de preferência nas primeiras três horas após o ataque. Além das cobras, outros animais peçonhentos comuns no Brasil são aranhas e escorpiões. Há milhares de espécies, mas poucas oferecem risco mais sério ao homem.
Acho que prefiro ficar mesmo nas praias do nosso Mearim ou quando der dou um pulinho na ilha do amor.


Nenhum comentário: