NA TERRA DOS FARAÓS A PIRÂMIDE FOI INVERTIDA


Depois de 30 anos no poder, o ditador Hosni Mubarak cedeu a tanta pressão popular, renunciou e deixa o cargo máximo na terra dos Faraós. Interessante que isso tenha acontecido no Egito, um país que tem um histórico de estrutura de poder onde a voz de um "líder" supremo cala as demais.
Não vou aqui me aprofundar na questão que é muito densa e merece muita análise, estudos e conhecimento de uma cultura bem diferente da nossa. Mas era claro que da forma que estava não podia continuar. Quem disse isso não foi nenhum outro governo, nenhum órgão mundial, quem clamou por mudanças foi o próprio povo, as pessoas que não estão suportando mais esse tipo de comando.
Movimentos que começaram na web, que ampliaram forças e eco virtualmente ganharam as ruas, repercussão, adesão e conquistaram os objetivos. O povo fez aquilo que deve ser feito, foi ouvido, mesmo que com muita resistência. Isso serve de lição pra muita gente que quer mudar o país e não tira a bunda da cadeira. Twittar e postar somente não adianta, tem que se fazer presente.
Um novo governo será formado, mas que erros não aconteçam novamente. Deixem o povo egípcio escolher quem eles querem para comandar a nação. Hoje é um dia de festa por lá, as pessoas comemoram a chegada de uma nova fase para o País. Todos esperamos que seja uma fase de muitas conquistas e principalmente de muita paz.
Desta vez a pirâmide foi invertida, a maioria mostrou quem deve estar no topo de importância dentro de uma nação: o povo!




"Quando as pessoas temem o governo, isso é tirania. Quando o governo teme as pessoas, isso é liberdade. "
(Thomas Jefferson)

Nenhum comentário: