JÁ PASSOU DA HORA DE BUSCAR SOLUÇÕES PARA PEDREIRAS!

O mundo é um lugar pequeno, em todos os sentidos, apesar de ainda existir muitos espaços (o que seria uma contradição imensa com a minha primeira afirmação), não podemos ocupar esses lugares por inúmeros motivos.
Por isso, cada vez mais, as cidades vão se adequando,repensando o trânsito e colocando os moradores fora das áreas de risco, dando-lhes moradia. Nessas horas soluções precisam aparecer para conseguirmos ter em nossas cidades tudo o que é necessário para vivermos bem.
Costumam dizer que nos momentos de aperto é que surgem as grandes ideias e invenções. Talvez tenha acontecido literalmente isso, e pessoas inspiradas criaram excelentes soluções para os pequenos espaços do dia a dia. Escrevi este texto para alertar o caos que se instalou no trânsito de Pedreiras. Os semáforos instalados até que disciplinaram um pouco nosso trânsito, mas o fluxo de veículo aumentou, qualquer pessoa percebe isto.Pedreiras precisa urgentemente de uma via que acolha parte do fluxo da avenida principal, e também deveriam ser estabelecidos horários para carga e descarga de veículos pesados ou seja, antes e depois dos horários de pico. Outro fator que preocupa são as moradias, faz muito tempo que não se constrói bairros populares por parte do poder público, prefeitos se sucedem e nada é feito. É comum em nossa cidade ver duas famílias morando na mesma casa, nunca passei por isso mais deve ser péssimo. Surgiram os loteamentos, mas estes são por demais caros, o metro de terra é vendido a peso de ouro e apenas uma pequena parcela da população pode ter acesso a eles, portanto, sua contribuição existe mais é restrita apenas à classe média. Os aspectos que levantamos não são utópicos, pelo contrário, são totalmente viáveis, basta alguém arregaçar as mangas e fazer. Do contrário, estaremos fadados a ver aquela loucura na avenida, que tende a piorar a cada ano, com seus acidentes muitas vezes fatais, e o povo se amontoando numa mesma casa, sem privacidade, sem comodidade, sem moradia própria, que são direitos básicos de todo cidadâo.

Nenhum comentário: