TECNOLOGIA OU TIQUINOLOGIA?

Recebí o vídeo que está no final da postagem há alguns dias, mas devido a correria do carnaval não consegui escrever sobre o assunto. Hoje, estava aqui assistindo os desfiles das escolas de samba e pensei nesse vídeo, que não tem nada a ver com Carnaval, mas sim com estilo de vida, tecnologia,futuro e a dificuldade que muitos tem ao se depararem com alguns aparelhos...

Nós vivemos em um mundo muito "bruto", truculento, cheio de contato e choques. Não falo só das questões filosóficas e de ideais, falo da parte física, somos estabanados, caímos, trombamos, derrubamos coisas... Como seria então um dia feito de vidro?
Assistindo ao vídeo você vai entender do que estou falando. Muitas das inovações apresentadas não são absurdas e podem circular por aí num futuro nem tão distante, mas será que vamos nos acostumar com coisas delicadas, com objetos tão sensíveis?
Outro dia estava passando por uma loja e ví duas meninas admirando um Ipad. Quando elas resolveram testar o aparelho me deu um frio na espinha. Elas apertavam a tela como se estivessem apertando o botão do controle remoto da televisão. O vendedor até tentou explicar, mas não adiantou. Diariamente vemos pessoas que ainda não tem o cuidado com o toque, o touch apanha muito...
No mais acho que seria interessante um mundo cheio dessas praticidades de vidro, mas ao mesmo tempo achei tudo meio chato. A projeção de dia a dia feita no vídeo está bem longe da correria e das trombadas que damos por aí... Segue então o vídeo "Um dia feito de vidro"

Nenhum comentário: