DROGA PIOR DO QUE O CRACK CHEGA A PEDREIRAS




Uma droga parecida com o crack, só que mais letal e devastadora, já se espalhou por vários estados do Brasil e recentemente chegou ao Maranhão. Em pedreiras a droga já começa a ser usada por conta do baixo valor em relação ao crack. Ainda desconhecido pela maioria da população, o Óxi ou Oxidado(chamada de droga da morte) tem o princípio ativo da pasta base da folha de coca. Enquanto o crack é obtido a partir da mistura e queima da pasta base com bicarbonato de sódio e amoníaco, no óxi são utilizados cal virgem e algum combustível, como querosene, gasolina e até álcool de bateria - substâncias que barateiam o custo do entorpecente. Ele é inalado ou fumado, assim como o crack, na lata ou no cachimbo. Segundo a Polícia Federal do Maranhão a droga é Produzida na Bolívia e no Peru, e começou a entrar no Brasil em 2005 pelo interior do Acre e, em pouco tempo, chegou a Rio Branco, onde atualmente há um número elevado de usuários, e se espalhou para outras capitais das regiões Norte e Nordeste, como Manaus, Belém, São Luiz, Macapá e Porto Velho. A droga que chega aqui no Maranhão vem do Estado do Pará, e é distriduida na capital e no interior. Pesquisas afirmam que o usuário não vive mais que sete meses após consolidado o vício. Enquanto não se houver medidas drásticas e rotineiras para coibir o tráfico, nossas famílias estarão vulneráveis a mais esta praga urbana. Em Pedreiras quando se efetua operações anti-drogas, passa-se muito tempo para ocorrer uma segunda investida, e neste intérim, surgem mais delinquentes e traficantes, onde a sua grande maioria são jovens e na maioria das vezes de baixa renda. Até quando iremos tolerar a morosidade irresponsável das polícias e da justiça!!!

14 comentários:

Anônimo disse...

O problema das drogas é muito grave a ponto de colocarmos a culpa apenas na polícia (dever de evitar crimes) e no Judiciário (dever de julgar com imparcialidade, depois de provocado). Lutar contra as drogas É DEVER DE TODOS, tendo em vista as graves consequências desses entorpecentes à SOCIEDADE(maior bem jurídico). Portanto, devemos agir e denunciar às autoridades competentes sobre os crimes que acontecem diuturnamente, e, sobretudo, dar exemplo, não consumindo drogas ilícitas e consumindo moderadamente as lícitas, como a cerveja, por exemplo.

Anônimo disse...

"Todos os homens do mundo na medida em que se unem entre si em sociedade, trabalham, lutam e melhoram a si mesmos."
( Antonio Gramsci )

Anônimo disse...

"A base da sociedade é a justiça; o julgamento constitui a ordem da sociedade: ora o julgamento é a aplicação da justiça."
( Aristóteles )

Anônimo disse...

"A sociedade é a única responsável pelos criminosos que tem."
( Adão Myszak )

Anônimo disse...

"A sociedade só pode ser aprimorada por meio de auto-sacrifício."
( Leon Tolstoi )

Anônimo disse...

"A sociedade só pode ser aprimorada por meio de auto-sacrifício."
( Leon Tolstoi )

Anônimo disse...

É, realmente o problema das drogas é de todos nós. Devemos nos unir para evitar os males que a droga causa.

FERNANDO ALVES disse...

TUDO BEM Q A SOCIEDADE DEVA AJUDAR DENUNCIANDO ESTA PRAGA URBANA, O MEDO QUEM MUITOS TEM DE AJUDAR É FICAR NA MÃO...OU ENTÃO SEM MÃO!!!COMO SABER SE A PESSOA Q DENUNCIOU N É PARTE DA COISA...HOJE FICA DIFÍCIL SABER Q É BANDIDO E Q É POLÍCIA, PENSE NISTO!!!

Anônimo disse...

Denunciar é um bem, não importa quem o faça. Essa "denúncia" (notitia criminis) pode ser apócrifa, ou seja, anônima!

FABIANA VELÔSO disse...

CONCORDO COM O FERNANDO, QUE SEGURANÇA HÁ EM DENUNCIAR. Q A POLÍCIA DENUNCIE E INVESTIGUE ESTE, É O PAPEL DELES, NAO DO CIDADÃO. FORMA ELES QUE DEIXARAM OS CRIMINOSOS OBTEREM ESPA~ÇO P PURA CONIVENCIA, ELES QUE RESOLVAM TÔ FORA

Felipe Velôso disse...

REALMENTE É PAPEL DA POLÍCIA. MAS INVESTIGAR E NÃO PUNIR, É INSUFICIENTE. E PUNIR, NÃO CABE APENAS ÀS AUTORIDADES.

Anônimo disse...

É Fabiana, acontece que nós membros da sociedade somos os que mais sofrem, por isso devemos agir; ficar de braço cruzado é vergonhoso, melhor seria "lutar". Os policiais, em última instância, são membros da sociedade!

Anônimo disse...

em pedreiras tem aumentado o numero de drogas tem uma casa em pedreiras que o usuario tem as drogas guardadas no quarto e ele incentiva as pessoas a comprarem.
a policia passa enfrente a casa desse cidadão e não para a viatura para fazer vistoria

Anônimo disse...

Cuidado: a polícia só pode agir em dois casos, quais sejam: FLAGRANTE DELITO e MANDADO JUDICIAL!