PEDREIRAS: TERRA DE CONTRASTES DISCREPANTES





De um lado, lojas de luxo, pessoas bem vestidas com jóias, roupas, relógios,carrões,paredões etc. Na calçada, crianças descalças,na praça vários pedintes com roupas rasgadas,nos bairros muita droga e muita fome acreditem!!! Esse é o retrato de nossa cidade, onde a falta de oportunidades deixam estas desigualdades sociais mais intensas. Tornou-se comum passarmos pelas ruas e ver pessoas nas ruas pedindo esmolas para tentar juntar dinheiro para comprar alimento. E essa situação ficou muito rotineira que passou a fazer parte da realidade e ninguém mais se incomoda com essa situação, ou seja, a pobreza passou a fazer parte do cenário. Há dois lados bem distintos, nesta triste realidade: de um lado pessoas têm muito dinheiro e gastam exageradamente, de uma forma doentia adquirindo coisas sem necessidade e sem nenhuma serventia apenas pelo prazer de comprar, são os consumistas. Do outro lado, pessoas muito pobres, que não têm o que comer, casa para morar e nem roupas para vestir. Falam de crise, mas será que a crise não é culpa de um consumismo exagerado? Ninguém sabe. No entanto, sabemos que o dinheiro público é muito mal usado por nossos governantes que não se importam com o povo. Quer um bom exemplo, veja a enquete do blog, a maioria quer uma oportunidade, um emprego... superou até a saúde (muitos dizem primeiro a saúde...) Não, o povo clama por emprego!!! Tão vendo aí a Geo Radar, estão trazendo dinheiro para o município, agora me perguntem: e os funcionarios? quase todos oriundos de outros estados e municípios...ONDE ESTÃO OS PROGRAMAS DE QUALIFICAÇÃO? agora me digam, qual a empresa ou indústria que se instalou aqui por força da prefeitura? NENHUMA!!! Esta é a vida que queremos? as vezes parece que os políticos fazem isto de propósito para manterem seus currais...Infelizmente usam o dinheiro público como se fossem deles. Ninguém denuncia, ninguém diz nada...Nossos vereadores ficam mostrando a cara na tv, fazendo uma oposição cínica e barata somente para aparecer, eles sabem que isto não adianta. Por que não vão ao MINISTÉRIO PÚBLICO, lá sim, podemos ter algum resultado, ao invés de ficarem fazendo cena.
A parte triste é: Essas mesmas pessoas que estão nas calçadas mal trapilhas , mal alimentadas, e agonizando nos bairros, são as mesmas que em epóca de eleição irão empunhar bandeiras,vestir camisas,fazer caminhadas e em alguns casos até brigar fisícamente com outras pessoas por causa desse ou daquele candidato que promenteu a ele mundos e fundos. Mas que depois de eleitos, somem da área. E quando aparecem,é cheio de seguranças para que aquelas mesmas pessoas que fizeram campanhas ou votaram neles, nem cheguei perto. Alegando eles o crescimento da violência. E assim meu caro. Continua tudo como antes no quartel de abrantes.
Basta olhar com um pouco mais de humanidade para nossas ruas para ver que a pobreza não é normal, é preciso compreender que ela não deve fazer parte do cenário de nossa cidade. E acredite, podemos mudar essa situação.

Nenhum comentário: