EUA: ONDE QUEREM CHEGAR COM TANTO PODER!!!

Sem dúvida alguma, não vejo outro assunto mais comentado durante esta semana para dissertar do que a morte do terrorista e chefe da Al–Qaeda. Buscarei levar a vocês, leitores do blog, dados relevantes para a compreensão e até mesmo conseguir compreender o jogo político que está se configurando por trás da morte do homem mais procurado nos últimos 10 anos.
Não consigo traçar na mente outra explicação para a morte de Osama do que a necessidade evidente que o Presidente dos EUA, Barack Obama tem de aumentar sua popularidade frente aos Norte Americanos. Só para mensurar este aumento substancial de popularidade em dados concretos nos “apegaremos” a pesquisa do instituto Gallup que retrata a aprovação do presidente antes e depois da morte de Osama. Antes da morte do terrorista 46% aprovava o seu governo, após a morte do líder da Al-Qaeda o presidente alcançou a incrível marca de 52%.
Acredito que agora, mais do que antes a “rede” voltará a atuar, não só com a intensificação de ataques, pois isso antes era apenas por uma questão de ideologias e de uma longa história que se inicia durante a Guerra do Golfo, desta vez eles irão retaliar a morte de um dos seus principais líderes. Deixo bem claro aos caros leitores que repudio a atitude dos EUA, como também não compactuo com as atitudes de terrorismo. Mas, já que estamos vivenciando esta atitude... é apelar para que isso não acabe na morte de pessoas inocentes, que não tem nada a ver com esta disputa gananciosa pelos petrodólares. Até onde vai a ganância dos homens, que sacrificam milhares e até milhões de vidas para manter-se no poder!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

É realmente uma "guerra" ao terror!
Pior que sem escolhas...
Acredito que o Dr. Obama (EUA) e o mundo devem pedir a Deus que essa "guerra" possa ter fim, o que talvez se concretize com essa morte de Osama Bin Laden, terrorista fundador da maior rede terrorista que o mundo já viu.
Após o 11 de setembro (2001), a popularidade de qualquer Presidente americano aumentaria com a morte de Bin Laden!