NOTAS RÁPIDAS

Ê JUSTIÇA...

A Lei da Ficha Limpa, que não teve efeito na eleição do ano passado, corre o risco de não valer nas eleições municipais de 2012, nem nas que vierem depois. Segundo ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), em recente entrevista , prevêem que a Corte poderá declarar a regra inconstitucional ao julgar três ações que tramitam há meses no tribunal. Os juízes julgarão se a regra está ou não de acordo com a Constituição Federal, por exemplo, estabelecer uma punição (inelegibilidade do político) antes de uma condenação definitiva da Justiça. Os contrários a esse tipo de punição afirmam que ela desrespeita o princípio constitucional da presunção da inocência, ou seja, que ninguém será considerado culpado até uma decisão judicial definitiva e sem chances de recursos. Sendo assim, a coisa continuará como está... num mar de lama e corrupção!!!

INDIGESTÃO

É conversa em todas as rodas de bate papo, o mistério previsível do grupo do atual prefeito em definir o candidato que disputará as eleições em 2012. Muitos já demonstraram interesse e tentam se cacifar, mas o negócio não é fácil de se desenrolar. Notadamente o preferido é o sec. de Saúde Ivaldo Lima, mas, em torno desta preferência, a iminência de um racha é latente, ou seja, a escolha do secretário nunca foi unanimidade, principalmente para o médico Dr. Walber que sempre demonstrou interesse de disputar a cadeira da princesinha. No mesmo barco está Klebinho Branco, que corre por fora, mas desejaria ter o apoio do grupo em torno de seu nome, fato que dificilmente acontecerá. Diante dos fatos, a conjuntura política vai se costurando. Especulam-se outros nomes como os de: D. Socorro Leite, Pastor Bel, e até mesmo Paul Getty, mas o blog acha que o pragmatismo prevalecerá a todo custo, ou seja, mesmo que rache, vão de Lima.

INDIGESTÃO I

Lá pras bandas do loteamento, o negócio tá pegando fogo, é sobe e desce de lideranças a todo instante, tem gente da prefeitura, tem também os mamadores de plantão, os ratos do poder, e por aí vai... a conversa não é outra " estou contigo, não posso é me declarar" , todos de olho em mais quatro anos de boquinha. A trairagem rola solta. Por lá também tem picuinhas, e das brabas, sendo protagonizadas pelas constantes insatisfações dos vereadores Antônio França e Robson Rios, ambos do (PRB) onde as chagas foram abertas desde a eleição para Presidente da Câmara, onde França preferiu votar no candidato do prefeito, declarando voto, e dizendo não ao companheiro de partido,e sim aos benesses e interesses particulares, diiga-se de passagem, um desrespeito com o processo democrático,com o partido e com o povo que o elegeu. A composição das vagas para a comissão municipal do partido, também foi motivo de descontentamento, pois esperava-se que o vereador Robson Rios fosse por direito eleito para a vice presidência do partido, o que não aconteceu, sendo França destinado a vaga de vice. Outro fator que vem causando ciumeira e desconforto para os edís e também para os outros candidatos que pleiteiam uma vaga na câmara, é o voto declarado de pessoas da família chicote ao jovem Totinho , fato este precoce, e de inabilidade política,  que poderá levar o grupo a ter sérias indigestões, e muito trabalho na condução dos ânimos dos pré-candidatos.








7 comentários:

Anônimo disse...

Caro Blogueiro Elcinho,
Boa noite!

Estou deixando um pouco de lado os estudos do meu curso de Direito nesse momento para ler seu Blog. Aconselho a você, companheiro, a pedir para alguém dá uma revisada nos seus textos, pois, internet é comunicação que corre o mundo. Você não está escrevendo somente para Pedreiras.
Estou fazendo uns estágios em Pedreiras, com um advogado amigo meu, e, se você quiser eu posso revisar os seus textos.
Ou ainda aconselho você a procurar pessoas que podem ajudar você nessa parte, tais como: Geraldo Melo (excelente), Romildo Rios (bom), Francisca Bulhão e por último, recém-formado em letras e muito craque em texto, o poeta Joaquim Filho. No mais, teu Blog está excelente, companheiro.

Um abraço!
(Ah! Só te chamei de companheiro porque temos ideias parecidas)

Dalluz Guedys
Acadêmico de Direito CEUMA-MA.

JOAQUIM FILHO disse...

Não nos enganemos com essa questão de Ficha-Suja ou Ficha-Limpa, não esqueçamos que quem faz as Leis desse País são os políticos, os mesmos que são corruptos, desonestos, espertos e que vivem sugando o sangue e a ingenuidade desse povo sem informação.

JOAQUIM FERREIRA FILHO
Da Academia Pedreirense de Letras - APL

JOAQUIM FILHO disse...

Caro Dalluz Guedys,
Você me desculpe, mas poderia contribuir com o BLOG do Elcinho sendo mais humilde e modesto.
Primo pela Língua Erudita.
Mas não podemos exigir das pessoas que elas falem ou escrevam a Língua Portuguesa corretamente, sempre.
Pega leve, amigo.

JOAQUIM FERREIRA FILHO
Da Academia Pedreirense de Letras

Elcinho Gírio disse...

Caro leitor Dalluz Guedys, fico feliz por sempre visitar nossa página. A respeito desta o daquela grafia incorreta, para mim, isto não passa de um detalhe. O que vale aqui, é o entendimento. Assim como o amigo tem todo direito de expor suas críticas e inquietações, nos abre o caminho para fazê-las também. Tenha mais humildade em suas abordagens. Quando o amigo escreveu:
..."Você não está escrevendo somente para Pedreiras", mostrou total desrespeito junto a sociedade Pedreirense, e a denominação: "Dalluz Guedys
Acadêmico de Direito CEUMA-MA",é típica de um calouro em busca de auto-promoção... Calce as sandálias da humildade. É bem melhor ser reconhecido, do que fazer-se reconhecer.

Anônimo disse...

Concordo com todos! Sim, apesar do antagonismo aparente há um ponto em comum: a necessidade de escrever melhor!

Anônimo disse...

Devemos respeitar aqueles que não dominam a norma culta, que infelizmente é para poucos!
Não devemos condenar quem escreve errado, muito menos quem o corrigi.
Ser humilde é reconhecer nossas limitações. Somente assim poderemos mudar, mudar para melhor!

Anônimo disse...

Muito bom o primeiro comentário. Realmente o professor precisa dar uma melhorada em seus textos.