DEU NO PORTAL TIMON FM: Grande aceitação nas pesquisas é resultado do nosso trabalho’, diz Luciano Leitoa



Em entrevista ao Jornal dos Cocais , Luciano Leitoa, deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Timon, diz estar alegre com o resultados da pesquisa de opinião feita na cidade e revela que seu trabalho leva à aprovação e aceitação popular. Luciano assumiu o cargo de deputado há pouco mais de 1 ano, e revela o que tem feito nesse intervalo de tempo, onde tem trabalhado a favor de todo o estado do Maranhão.


Luciano Leitoa : Tenho trabalhado em diversos projetos, entre eles o projeto fiscal que diminui a carga tributária para o empresário, que o governo vetou. Mesmo não sendo parte do governo, pressiono para ver se as coisas funcionam. Existe um problema muito grande quando falamos em Timon, a cidade é localizada do lado da capital do Piauí e quando falamos em saúde ou educação existe uma grande preocupação. Mas o Governo do Estado dificulta o crescimento. Tenho indicado todas as entidades nas emendas que favoreçam a cidade de Timon, as entidades trabalham diretamente nos bairros e isso é muito importante.

Existe a problemática da educação na cidade, e quem é do governo não toca no assunto. Com o fechamento das escolas, os alunos estão migrando para Teresina. O Ministério publico tem que entrar com uma ação para que isso seja investigado.

Não faço parte da base do Governo, mas ele deve ser provocado. Se a gente parar para pensar, meus adversários no município são aliados ao Governo e eles não podem cobrar de mim uma exigência que eles deveriam fazer. Existem os que já tem o discurso preparado para atacar, como aconteceu na visita de Ricardo Murad, que foi na mesma semana do congresso nacional do PSB, meu partido, e eu não pude ir. Essas pessoas já tinham esse discurso, de que eu não estive presente, já tinha essa ideia e esse discurso montado, esperando qualquer possível ‘falha’.

Jornal dos Cocais: Para as pessoas que não entendem e gostariam de saber mais sobre as emendas, como elas funcionam?

Luciano Leitoa: Um orçamento é feito de um ano para o outro, os deputados estaduais tem direito de fazer indicações. Por exemplo, colocamos uma emenda para a Uema, outra para estação de tratamento de agua, outra o anel viário de Timon e todas foram rejeitadas. O Governo poderia analisar emendas e projetos estruturates de grande porte, mas eles tornam isso uma questão política, e aprovam apenas aquelas que favorecem benefícios próprios.

Pesquisa:

Luciano Leitoa: A questão da pesquisa acho interessante e sou grato pela preferencia das pessoas. Em 2008 tivemos 44% dos votos em Timon, em 2010 chegamos a 43% dos votos e hoje nas pesquisas, ter nosso nome na frente é resultado do nosso trabalho. A política e forma de fazer politca hoje mudou. Me sinto satisfeito pelo que o processo politico tem feito.

Ouvinte: O que foi feito pelo deputado Luciano Leitoa e pelo ex-prefeito Chico Leitoa está sendo abandonado, campos de futebol, Centro Tecnológico, CEASA e outros. O que pode ser feito, pode ser falado em plenário, ou o que o Deputado pode fazer hoje por isso?

Luciano Leitoa: O que deveria ser feito é empregar o dinheiro, em Timon, da forma que deveria ser empregado, a questao do abandono é muito preocupante, tanto a prefeita quanto alguns assessores nao podem abandonar os feitos, achando que irá ser esquecida a imagem de alguém. Quando a desordem chega a um certo nivel perde-se o cuidado que pode ser feito com o bem público. Existem pessoas que acham que estão acima de tudo, e não podemos deixar de lutar contra isso.

Ouvinte: Como você vê a cidade hoje recebendo quase 20 milhões ao mês, e a falta de apresso pela cidade, falta de água, atraso salarial dos professores?

Luciano Leitoa: Professora Socorro tem perdido a oportunidade de aproveitar o recurso que vem, em Caxias os recursos são muito bem aplicadas, em Timon que é uma cidade do mesmo tamanho não se usa como se deveria usar. Muita gente mudou de vida depois da entrada desse governo, não tenho nada contra aqueles que ganham através do seu trabalho, mas repudio aqueles que tiram da merenda, por exemplo, tiram de onde não deveriam tirar.

Ouvinte: Não esta na hora de o deputado exercer a forma de oposição?

Todos temos um projeto de oposição e os partidos devem estar sitonizados. O PSB tem sido um parceiro e não será difrente em 2012. A população espera da gente as soluções equanto deputado, as denuncias todos podem fazer, o que tentamos é propor algumas coisas sujeridas para o municipio de Timon.

Ouvinte: Caso o Senhor seja eleito que planos tem para a saúde em Timon? Vai lutar por uma UTI?

Luciano Leitoa: No hospital da rua 6 já tem UTI, se o município desse uma instrumentalização melhor as coisas funcionariam. Com as extruturas que tem em Timon, colocando profissionais bons, as coisas funcionariam em ótimas condições, o que falta é gestão em Timon. Está faltando sintonia entre município e estado.

Política

Jornal dos Cocais: O Senhor tem conversado com o grupo de oposição, com pessoas que estão insatisfeitas dentro do próprio grupo?

Luciano Leitoa: Eu acredito que se pode juntar pessoas de boas intenções, pessoas que assim como a gente querem ver o município crescer. Eu tenho certeza de que muita coisa pode acontecer, visualizando o bem da cidade. O Edivar é bem visto, tem se posicionado de forma diferente dentro do governo.

“Independente dos candidatos a eleição não é fácil para ninguém. Que todos façamos uma campanha diferenciada, baseada em debate de ideia, que todos esqueçam as baixarias, carros de som de provocação, foguetes em residências de adversários quaisquer outras ofensas. Não se deve penalizar a população com uma maneira atrasada de fazer política, e pode ter certeza que nosso grupo e o Luciano Leitoa farão isso diferente.” Finaliza Luciano Leitoa




Nenhum comentário: