
Ontem aconteceu o lançamento do Pro jovem Trabalhador em Pedreiras. O programa consiste em qualificar jovens para o mercado de trabalho, além de dar oportunidades a nossa juventude de sonhar com dias melhores. O Programa é tocado pelo Ministério do Trabalho e Emprego(MTE) em convênio com com a Prefeitura municipal de Pedreiras, e executado pelo instituto Socius Polis de São luis, com o apoio da SEJUP ( Secretaria da juventude de Pedreiras), no Qual parabenizamos o secretário Rogério, pelo esforço e empenho.O ministério liberou 200 vagas para Pedreiras, distribuídas em 4 Arcos ocupacionais que são: Administração,Agroestrativismo,Construção e reparos e Serviços Pessoais, ou seja, qualificações escolhidas de acordo com a demanda e a necessidade local. O aluno também recebe,fardamento,lanche,material didático e uma bolsa auxílio no valor de 100 reais. Sobre o título da postagem, nos reportemos a 2010 onde o Titular deste Blog, procurou a Prefeitura para que pudéssemos efetuar o convênio, e com isso receber 300 vagas do programa, perca de tempo, o convênio não foi firmado, sabe-se lá por quais motivos, e perdemos as vagas que somadas as 200 agora destinadas, somariam 500, ou seja, perdemos uma grande oportunidade de qualificar, e dar oportunidade a mais 300 jovens.
Vejam na íntegra a matéria exibida aqui no Blog, em 23/03/2010
PRAZO PARA CONVÊNIO EXPIROU E PEDREIRAS PERDEU 300 VAGAS DO PROJOVEM TRABALHADOR PARA TIMBIRAS
Timbiras-MA, Abril de 2010, Prof: Elcinho e o Assessor do Ministério do Trabalho e emprego (MTE ) Weverton Rocha.
Não foi por falta de empenho da minha parte, que Pedreiras deixou de receber o Projovem Trabalhador, fui várias vezes na Prefeitura, e diga-se de passagem, até bem recebido, apesar daquele famoso chá de cadeira... Falei com alguns secretários e inclusive com o nosso Prefeito. Sinceramente não ví entusiasmo e apoio por parte de nenhum deles, talvez o fato de pertencer a outro grupo político, o convênio não veio a ser firmado. Se foi isso, paciência, a política já passou e devemos trabalhar, e jamais deixar de perder projetos desta natureza. Com isso 300 jovens deixaram de receber qualificação profissional e educacional, e o comércio perdeu quase 400 mil reais resultantes das bolsas destinadas aos alunos, pagamento de Professores, merendeiras e auxiliares. Em Timbiras (foto) estive presente na aula inaugural a convite do assessor do Ministério do Trabalho e Emprego Weverton Rocha, responsável em assinar os convênios, o projeto, por lá já está em pleno funcionamento e não houve dificuldade alguma em conveniar com o município. A nós, resta apenas lamentar e esperar uma oportunidade como esta bater em nossa porta. Como sou adepto do ditado que diz: "Quem sabe faz a hora não espera acontecer," estou dando entrada nos documentos para fundar uma "ONG", onde podemos, fazer vários trabalhos e projetos sociais, e também receber grandes programas como o que perdemos.
Um comentário:
fico estarrecido, quando na época em que Elcinho administrava o projeto ProJovem veio o hoje Deputado Federal Weverton Rocha Firmar com Lenolixo um acordo para implantar esse projeto que é o mesmo agora vocês acham que ele aceitou?
enganam-se ele não aceitou pois não queria Elcinho no comando agora como é ano politico aceita e ainda posa de bom samaritano aff me poupe lenolixo sua mascara caiu há tempos, e agora você coloca um inútil como esse Rogério do pt para dizer que é uma conquista dele como secretário fala sério.... o povo ja te conhece e você verá a resposta nas urnas tenha calma ok esse peito ta secando a vaca vai pro brejo e juntos com ela vai vocês todos..........
Postar um comentário