PDT realiza Encontros Regionais para discutir eleições 2012






Correndo por fora dos embates com o grupo denominado “Resistência democrática”, a nova Direção do PDT maranhense, presidida agora pelo ex-deputado Julião Amim, estará realizando nos próximos dias sete Encontros Regionais de Planejamento Estratégico, onde será analisada a realidade política de cada município e traçado o diagnóstico para verificar a viabilidade eleitoral dos pré-candidatos do partido. Onde não houver viabilidade, a Comissão Provisória Estadual deseja indicar a aliança com outro partido.

A iniciativa vem da orientação da Direção Nacional da legenda, que organiza desde o ano passado Seminários em todo o país. Além da estratégia eleitoral, também será realizada a capacitação de candidatos a prefeito e vereador pelo partido.

O secretário-geral do PDT, Weverton Rocha, afirmou que o mais importante é que o partido se fortaleça nesse momento e não os objetivos pessoais de poder, que acabam enfraquecendo o candidato e o partido. “Um exemplo prático é o município de Santa Inês. Lá, temos como candidato de oposição ao grupo Sarney o deputado Ribamar Alves, com reais chances de vitória. Porque o partido deve lançar candidato próprio para atrapalhar um candidato com reais chances? É um município onde a aliança é o mais viável. Fortalece o partido estar ao lado de uma candidatura forte”, afirmou Weverton, deixando claro que as alianças pedetistas devem manter a coerência, sendo ligadas a partidos do campo de oposição ao da governadora Roseana Sarney.

Segundo Weverton, os encontros no interior do Estado serão encontros preparatórios para um grande Encontro, dia 23 de abril, quando será decidido o rumo eleitoral do partido em São Luís.



Comissão Provisória de São Luís

O novo comando do PDT manterá as Comissões Provisórias já formadas nos municípios do interior. "Não iremos tomar o partido de ninguém, é importante apenas que todos os companheiros saibam que neste novo momento temos o dever de apoiar os companheiros do nosso partido que serão candidatos, não será aceito que qualquer dirigente dê apoio a outro partido se o nosso tiver candidato dentro do município. Práticas como essas já aconteceram, mas não serão mais toleradas", garante o presidente do PDT/MA, Julião Amim.

Encontros:

10/03 – Morros (Região do Munim e Lençóis)

11/03 – Pinheiro (Região da Baixada)

14/03 – Caxias (Região dos Cocais e Leste maranhense)

 15/03 – Santa Inês (Região Central e Mearim)

16/03 – Imperatriz (Região tocantina)

18/03 – Balsas (Região Sul)

23/04 – São Luís (Região metropolitana)

Nenhum comentário: