Para grande parte da população, falar de política é falar de voto. Mas, não é bem assim. Somos seres políticos, utilizamos a política em tudo o que fazemos: relacionamento entre casal, pais e filhos, amizades, professores e alunos, patrões e empregados etc. Porém, a política só é percebida em ano eleitoral. E é justamente nesta época que aparece outro fator que, para aquela grande parte da população acima citada, também virou sinônimo de política: as promessas eleitoreiras.
Parece coisa de tempos remotos, mas não é. Está presente ainda hoje. É muito comum candidatos, principalmente a vereadores, prometerem mais do que a futura função lhes permite. Antes de escolher, fiquemos atentos. Vamos procurar saber qual é o verdadeiro papel de um vereador; o que pode e o que não pode um prefeito; e o vice-prefeito, qual a sua função?
Política não é brincadeira. Muitos conhecidos como “políticos profissionais” aproveitam a falta de informação dos eleitores para se perpetuarem no poder. Precisamos, enquanto cidadãos e eleitores, fazer valer o nosso voto. Essa é uma de nossas armas, a indignação é outra. Não desperdicemos a chance de promovermos mudança em nossa cidade.
Um voto errado (sem consciência, vendido, anulado) causa um estrago tão grande que, temos de esperar mais quatro anos para tentar consertar. E quando o prejuízo é muito grande será mais quatro anos correndo atrás daquilo que perdemos ao invés de avançarmos em melhorias.
Pense nisso!!!


Um comentário:
Quatro anos é muito tempo para quem vive sem as condições mínimas para uma vida benemérita - oito anos que o diga. Porém, o povo ainda precisa aprender e apreender muitas lições, inclusive a da plena consciência de que só ele é dono do poder para mudar muitas situações. As eleições estão aí. Muitas promessas não cumpridas de eleições passadas e mais promessas dos mesmos "patifes" de que tudo vai ser diferente e melhor. Amigo eleitor, mesmo com alguma necessidade imediata, não venda seu voto! O voto consciente pode fazer uma enorme diferença! Dê oportunidade aos que apresentam projetos coerentes e honestos. Ajude a reconstruir sua cidade!
Postar um comentário