Ontem aconteceu uma reunião com cerca de quarenta sócios, para tratar da venda do Prédio do Lítero, clube antigo de nossa cidade, e que já abrigou o melhor de nossos carnavais. Contudo, os sócios se reuniram e criaram uma diretoria que irá tratar dos assuntos da venda, já que, segundo eles, e devido às circunstâncias, é quase impossível promover o resgate deste que já foi um dos clubes mais tradicionais de nossa cidade.
Estive presente na reunião, e em conversa com alguns membros da diretoria, nos foi dito que já há uma proposta para a compra do prédio. Contestada por alguns, a proposta que foi enviada a comissão é de 460.000.00 (Quatrocentos e sessenta mil Reais), um valor baixo diga-se de passagem, mas até o presente momento, foi a melhor proposta oferecida para a aquisição do prédio, que tem uma excelente localização, no coração da Avenida Rio Branco, medindo 23 mts de frente por 48mts de fundo. Os interessados, deixem seus contatos em nossos comentários, ou entre em contato com o Blog, que iremos direcioná-los a diretoria recém formada.

2 comentários:
Muito boa a matéria. Quando meu pai trabalhou no Banco do Brasil, e que nós morávamos em Pedreiras, esse Clube já estava decadente e desativado. Segundo alguns amigos meus da época em que morei em Pedreiras, eles diziam que aí era um local que já aconteceu muitas festas bonitas, carnavais, shows, domingos alegres e muita coisa boa. Pena que o mesmo chegou a esse ponto. Mas, se tudo no mundo se acaba, até mesmo nós, seres mortais, porque não uma agremiação?
Quem sabe eu compre-o para instalar ali o meu escritório e demais salas comerciais. Vou analisar!
Dr. Dalluz Guedys
Advogado - São Luis/MA.
Fiz esse comentário quando fui postar haviam retirado a matéria e para não perder a viagem poetei aqui. De Wilson Ferreira Leite, São Luis Gonzaga 04-03-1012. Vou fazer um pequeno relato sobre esta imagem do Leal e Elcinho, Leal que eu conheça, pela alcunha de Senhor desde 1969, antes do Banco do Brasil, no inicio da década de 70, em Pedreiras ele era o mais afamado soldador com solda elétrica, trabalhava com o saudoso e amiga Juarez da oficina que Deus o tenha, e que também era um cadeira cativa no cine pedreiras, eu acho até que ele disputava com o Matos Alem, outro cadeira cativa, o primeiro lugar em freqüência no cinema. Vou aproveitar e listar mais alguns cadeiras cativas. Doutor Osvaldo dentista, meu amigo Tonca, Sebim . as 14 mais, (grupo de imãs) a dona Messias que era um pouco perturbada das idéias tinha passe livre no cinema, e inúmeros outros que agente lembra com muitas saudades. Já do Elcinho, pelo menos por enquanto não posso falar nada a seu respeito, mas pelo sobre nome do amigo, me arrisco a dizer que é sobrinho de Zé Gírio um amigo meu das isbornias grandes farras na década de 70. Onde ele estiver receba meu Abraço.
Postar um comentário