ÚLTIMO ATO: PROFESSORES COBRAM DOS VEREADORES APOIO E AÇÃO

Fechando os 3 dias de paralisação que  foram iniciados na quarta, ontem, a Câmara Municipal de Pedreiras ficou pequena para a grande quantidade de professores que se fizeram presente, para debaterem a valorização dos profissionais da educação em obediência ao piso, e melhorias estruturais e organizacionais no ambiente de trabalho, ou seja na Escola. Vários temas forma abordados, inicialmente, propostos e ministrados por professores e Presidentes dos sindicatos. A mesa  foi composta respectivamente pelos Professores: Elcinho Gírio, Francinete Braga, Elieonai Brasil, Gisele Leal Presidente do SIMPROESSEMA, Ana Roberta, Presidente do SINDSERP; Antonio Nilson Presidente do SINDSETV,  Eliud Santos e  Vanessa representando o alunado, onde cada um explicitou minuciosamente os temas pré-estabelecidos. Ao final do encontro, a mesa se comprometeu em dar continuidade na luta por melhorias na educação como um todo, onde foi lido um Manifesto que externa a vontade da comissão, e que foi assinado pelos integrantes da mesa em sinal de compromisso e dedicação à classe e a educação. 

" Diante dos temas abordados nestes três dias, na caminhada, assembléia e fechando hoje nesta casa, esta mesa se compromete a dar continuidade à luta em prol da Educação de Pedreiras e Trizidela do Vale, a fim de garantir o cumprimento dos direitos do estudantes no  que tange ao seu desenvolvimento intelectual e social, bem como a valorização e respeito ao servidores em educação".



Plenária e galeria da Câmara lotadas, demonstrando o interesse e união dos docentes.

Na ordem: Francinete Braga, Eliud Santos,  Nilson,  Roberta, Gisele Leal, Elcinho Gírio e Elioenai Brasil.



Professor Rubinho debatendo os temas propostos pela mesa


Professora Kariadine Maia, Representando a plenária

2 comentários:

Elioenai Brasil disse...

Outro dia li uma frase de Aristóteles que dizia: "A educação tem raízes amargas, mas os seus frutos são doces" e ela se comprova a cada dia. Talvez neste momento muitos estejam sendo ameaçados, oprimidos, porque se manisfestam em favor de uma educação melhor para nosso país, porém de uma coisa tenho certeza: a vitória não chega sem luta. Se tivermos que passar por tudo isso para que as gerações futuras colham dos frutos desta lida, então saberemos que valeu a pena.

Anônimo disse...

Gostei de ver professores.