Faesf reivindica recredenciamento, reconhecimento e novo curso

Direto da Aldeia

Pedreiras, MA - A Faculdade de Educação São Francisco (Faesf) encaminhou ao deputado federal Weverton Rocha (PDT-MA), ofício 25/2013 solicitando empenho para renovação do reconhecimento junto ao Inep, renovação de reconhecimento do curso de letras e renovação do reconhecimento do curso de Administração.

Weverton Rocha participa de evento na Faesf e recebe reivindicações
Ainda a diretora geral da Faesf, situada no bairro Engenho em Pedreiras-MA, Aldionora Veloso, solicitou a implantação do curso de direito. “Atualmente, os alunos da região se deslocam diariamente para Caxias (170km de Pedreiras) e arriscam suas vidas nas rodovias”, justifica.

A Comissão de Avaliação para fins de autorização do curso de graduação em direito, constituída pelos professores Artur Stamford da Silva e Roberto Wagner Cavalcanti avaliou o curso ainda em julho do ano passado e teceu em seus comentários, considerações quanto à seriedade, transparência, honestidade e competência como vem sendo administrada a Faesf.

Ao receber a reivindicação, no sábado, 6 de abril, no prédio da Faculdade, Weverton Rocha imediatamente pediu, por telefone, ao ministro do Trabalho, Manoel Dias, para ser o embaixador desta causa, posto que o PDT tem uma longa tradição, desde a sua fundação, de lutar pela melhoria da Educação.

O ministro garantiu ao deputado federal, membro da Comissão de Educação da Câmara e à diretora geral, empenho junto a seu colega de ministério para resolução dos pedidos da Faesf.

Nenhum comentário: