Corpo de Reginaldo Rossi é sepultado em Pernambuco


O corpo do cantor e compositor Reginaldo Rossi foi enterrado na noite deste sábado (21), no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife, Pernambuco. A cerimônia foi acompanhada por centenas de fãs, que entoaram a canção "Recife, Minha Cidade" enquanto pétalas de rosas eram jogadas sobre o caixão, coberto pela bandeira do Brasil.


O artista, conhecido nacionalmente como o "Rei do Brega", estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Memorial São José desde o dia 27 de novembro. Ele morreu aos 69 anos, na manhã de sexta-feira (20), de falência múltipla de órgãos, em decorrência de um câncer no pulmão. De acordo com o último boletim médico, ele teve piora em seu quadro clínico na última quinta (19) e voltou a respirar com a ajuda de aparelhos. Reginaldo faria 70 anos em fevereiro.

O velório, que durou dois dias, ocorreu no Plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Após a chegada do corpo à Alepe, houve uma cerimônia de meia hora reservada aos familiares. A visitação pública teve início na noite de sexta-feira.
Centenas de pessoas acompanharam o velório, entre elas o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido; e o presidente a Alepe, deputado Guilherme Uchoa, ao lado do governador do estado, Eduardo Campos. Emocionado, o único filho de Rossi, Roberto, afirmou que o pai cantou a cidade e o estado que tanto amou e fazia questão de voltar sempre que viajava. Após as homenagens, o corpo do cantor foi levado ao cemitério no início da tarde de sábado.
Também estiveram presentes na cerimônia a cantora Cristina Amaral e os cantores cearenses Sirano e Sirino. Em homenagem ao artista pernambucano, a dupla de forró cantou alguns sucessos do Rei, como "Garçom" e "Pedaço de mau caminho".
Um de seus maiores sucessos foi "Garçom" (1967), música que fala de amor e traições. Com influência dos The Beatles e da Jovem Guarda, Rossi começou sua carreira artística em 1964, imitando Roberto Carlos. Ele optou por cantar rock no Nordeste e comandou o grupo The Silver Jets. Nascido no Recife, em 1944, o artista tem mais de 300 composições gravadas.

Rossi foi estudante de Engenharia Civil e professor de Física e Matemática. No entanto, escolheu a vida artística. Na vida política, em 2010, chegou a se candidatar a deputado estadual de Pernambuco.

Nenhum comentário: