Uma nova política para Pedreiras!!!




Analisando os últimos 20 anos de nossa história política municipal e os prefeitos desse período, podemos dizer absolutamente que o nosso povo tem buscado intensamente a mudança e acreditado que pode mudar essa nossa triste realidade política e social através dos nossos quadros políticos apresentados nos sucessivos pleitos eleitorais passados. Em 1996 Edmilson Filho capitalizou tão veementemente esse sentimento de renovação que saiu dos 3% de intenções de votos 90 dias antes da eleição para uma fragorosa vitória 03 meses depois. Frustrou. Raimundo Louro herdou esse mesmo sentimento do nosso povo e deu um show eleitoral. Decepcionou. Lenoílson ressuscitou o sentimento de novos ares e nova forma de fazer política. Não fez diferente dos demais. Veio Totonho Chicote nesse embalo e estamos presenciando o desastre político e administrativo e o desencanto e revolta de nosso povo.

Mas analisemos mais profundamente a situação e vejamos o que tem feito dessas gestões tão grandes malogros. Não é difícil se achar o ponto comum entre todos na campanha e durante o governo. É algo patente, claro, evidente, que salta aos olhos e que inviabiliza qualquer boa fé de se fazer uma gestão séria; algo que foi inaugurada por aqui durante a campanha de Edmilson Filho em 1996: o abuso do poder econômico, a agiotagem eleitoral, o empresariamento da campanha, a compra de votos, a malfadada boca-de-urna, os showmícios, campanhas milionárias que comprometem já todo o governo futuro, pois se gastou terá que pagar. E esse dinheiro a juros altíssimos vai ter que ser pago e vai sair é dos cofres públicos!!!

É esse o grande mal! O câncer a ser combatido é esse!!! A doença a ser extirpada é essa!!!

Isso tem impedido que os governos últimos de Pedreiras sejam para a cidade e para o povo! E nossos governos e prefeitos têm sido reféns dos agiotas que financiaram suas campanhas e que sangram os cofres públicos em milhões e milhões que fazem falta às obras essenciais, à saúde, à educação, ao funcionalismo... a tudo. E os prefeitos não têm como fugir a esses agiotas: ou pagam ou morrem ou perdem seus bens particulares penhorados!

Daí advêm escândalos como os que o Fantástico vem mostrando semanalmente. Por isso as licitações são fraudulentas, as notas fiscais são frias, as empresas são fantasmas, os preços são superfaturados, os serviços públicos não funcionam ou são de péssima qualidade e a corrupção impera e verdadeiras quadrilhas são instaladas nas gestões públicas e gângsters controlam prefeitos e prefeituras.

Precisamos mudar essa realidade!!! E urgente!!! Como???!!! Com UMA NOVA POLÍTICA PARA PEDREIRAS! Proponho um movimento liderado por pessoas que pensem como eu, que queiram destruir e quebrar essa cadeia maléfica em nossa cidade que oprime, escraviza e mata o nosso povo.

Partamos aos vários segmentos da sociedade, movimentos sociais e populares, lideranças, entidades, juventude, igrejas e a sociedade em geral, num amplo debate, para discutir o que queremos para Pedreiras de fato nas próximas eleições. Vamos discutir e planejar UMA NOVA POLÍTICA PARA PEDREIRAS, combatendo a agiotagem eleitoral, a compra de votos, a boca de urna, o abuso do poder econômico e político na captação do voto, o uso da máquina pública, a exploração da miséria. Vamos defender uma campanha limpa, propositiva, de discussão de idéias e propostas de solução de nossos problemas estruturais e setoriais, sem ataques pessoais, simples, pé no chão, com o engajamento de todos por acreditar no propósito defendido para a coletividade, não por interesses pessoais em se beneficiar pessoalmente do governo que for eleito.

Quem topa? Eu vou! Tem mais gente com quem já conversei e que vai comigo. E você?

Allan Roberto Costa Silva, médico, ex-Vereador-Presidente da Câmara Municipal de Pedreiras, membro da Academia Pedreirense de Letras-APL e da Associação de Poetas e Escritores de Pedreiras-APOESP. E-mail: arcs.rob@hotmail.com

Nenhum comentário: