Governo realiza primeira reunião com nova direção do Sinproesemma e anuncia implantação de gratificações a educadores

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou, na tarde desta terça-feira (2), a primeira reunião de trabalho com a nova direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma), para dar continuidade à mesa de negociação com a categoria. Na ocasião, o secretário da Educação, Felipe Camarão, anunciou a implantação da gratificação aos profissionais do Cintra que fizeram o curso ‘Profuncionário’, e, também, a implantação da gratificação de educação especial aos profissionais da área.

De acordo com o secretário, a autorização para implantação das gratificações foi dada pelo governador Flávio Dino, após a conclusão dos trabalhos de impacto financeiro e levantamento dos profissionais que terão direito aos benefícios. “O governador Flávio Dino atende mais estes dois importantes pleitos da categoria, concedendo estas gratificações que foram previstas em lei, porém nunca foram implantadas em outras gestões. Desde o início do governo debatemos os pontos que necessitavam ser ajustados para que agora possamos efetivar aos educadores. Ao atender estas reivindicações históricas da categoria, o Governo do Maranhão demonstra, mais uma vez, seu empenho em valorizar os educadores do Estado”, afirmou o secretário Felipe Camarão.


O presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira, ressalta o grande avanço obtido pela categoria, com o anúncio da implantação das gratificações Profuncionário e de educação especial. “Duas pautas importantíssimas e positivas. Essas gratificações são lutas antigas. Ao sairmos com essa resposta de que serão implantadas, damos um grande passo com o atendimento a estas reivindicações. Vitória da categoria, uma conquista de todos os educadores do Maranhão”, concluiu.

Nenhum comentário: