Retrocesso: Secretaria de assistência social de Pedreiras funciona interinamente

Quando pensamos que já vimos de tudo na política,vem ela e nos mostra o quanto esta enigmática atividade é dinâmica. Na cessão desta quinta-feira o Vereador Elcinho Gírio levou ao conhecimento dos vereadores que o município que até então estava sem secretária de assistência social, pelo menos era a nota o que o blog oficial do governo noticiou, como num passe de mágica, a pasta aparece com uma secretária em pleno gozo de suas atribuições. Fica a pergunta, a nova secretária foi efetivada as escuras?
 Segundo o presidente da câmara Bruno Curvina ao ouvir a denúncia do vereador Elcinho, foi informado por alguém do governo que a secretaria estava sendo gerida interinamente,por uma servidora. Não é bem o que o memorando diz, no documento, a funcionária assina como secretária, e não interina. No mínimo um fato estranho que há muito tempo não se via em Pedreiras. Nem mesmo o líder de governo e o presidente da câmara sabiam que já existia uma nova secretária respondendo e despachando memorandos,como comprovaremos abaixo.A falta de planejamento na prefeitura de Pedreiras é gritante, como pode uma secretaria importante como a de assistência social,ficar acéfala sem uma substituta ou substituto imediato para uma das pastas mais importantes do município. Uma dupla falta de respeito, com a Câmara e principalmente com o povo de Pedreiras. O documento que desencadeou mais esta trapalhada do governo, foi enviado via memorando assinado por Sabrina Geniff Silva e Silva para a ex secretária, e tratava da devolução de objetos da antiga titular Socorro Leite que serviam para dar funcionamento à secretaria. Ficamos assim com uma pulga atrás da orelha, Sabrina assina como secretária e não como interina, ou será como interina com poderes de secretária? Para finalizar, ficam estes questionamentos, quais foram de fato os reais motivos que levaram a exoneração de uma das pessoas que mais pratica "o bom assistencialismo" como dona Socorro Leite,e que num gesto de colaboração cedeu até  utensílios para equipar a secretaria?

Abaixo o documento onde a atual,ou seria interina secretária de assistência social enviou a ex secretária Socorro Leite.

Nenhum comentário: