VINICIUS LOURO PROPÕE NOVA ADMINISTRAÇÃO PARA A BARRAGEM DO RIO FLORES


(Deputado Estadual Vinicius Louro falando à Imprensa sobre as providências que serão tomadas em relação ao abandono que se encontra a Barragem do Rio Flores/Foto:Joaquim Filho)


O deputado estadual Vinicius Louro (PR) fez uma visita à Barragem do Rio Flores no município de Joselândia nesta quinta-feira (04) acompanhado do Presidente da Comissão de Obras da Assembleia Legislativa, deputado Fábio Braga, deputado Glaubert Cutrim e lideranças políticas da região. O objetivo da visita foi atestar em in loco as reais condições de funcionamento da barragem.

A preocupação do parlamentar que é representante da região do Médio Mearim, é o completo abandono e a falta de manuntenção em que se encontra a barragem por parte do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs). Na avaliação da visita, Vinicius Louro propôs mudanças na administração da Barragem do Flores.

"A Barragem do Rio Flores está em completo abandono. Constatamos aqui a total irresponsabilidade do Denocs, orgão federal responsável pela barragem. O requerimento de nossa autoria para esta visita prontamente atendido pelo presidente da Comissão de Obras da Assembleia Legislativa, deputado Fábio Braga, visa discutir de forma ampla à transferência da administração da Barragem do Rio Flores para a CODEFASF, orgão federal de atuação efetiva em nosso Estado. Nosso objetivo é levar ao conhecimento do Governo do Federal para que providências sejam tomadas em relação à nossa barragem", afirmou o deputado Vinicius Louro.

Segundo o secretário executivo do Comitê de Bacias Hidrográficas do Rio Mearim, no momento não hâ riscos do rompimento da barragem, mas que é preciso cuidar da sua estrutura. "O problema não está só na comportas, mas em toda a vegetação ao redor que ao longo do tempo pode comprometer a base ao redor da barragem, precisamos de uma manutenção efetiva da Barragem do Rio Flores", declarou José Filho, do Comitê de Bacias.

Participaram desta visita, o Tenente Coronel Everaldo, comandante do 19° Batalhão de Polícia, Tenente Machado do Corpo de Bombeiros, representante da Defesa Civil, Otone Sousa, vereador Elcinho Gírio de Pedreiras, vereador Corró e Joãozinho de Trizidela do Vale, presidente da Câmara de Joselândia, vereador Francimar, vereadora Ciceline, vereadora Edileuza e demais lideranças políticas.

Blog do Joaquim Filho.


Valtervi Passos - Ascom
Fotos: Joaquim Filho e Valtervi Passos 





























































Nenhum comentário: