LEITOADA: CHICO,JACKSON E LUCIANO REÚNEM 20 MIL EM TIMON


NESTE 7 DE SETEMBRO O POVO DE TIMON FOI AS RUAS, E DEMONSTROU TODO O SENTIMENTO DE MUDANÇA QUE AFLORA NO MARANHÃO E QUE NA CIDADE SE CONSOLIDA. A TRADICIONAL PASSEATA QUE REUNIU MAIS DE 20 MIL PESSOAS, SAIU DA RESIDÊNCIA DO DEPUTADO CHICO LEITOA E PERCOREU VÁRIAS RUAS NUM PERCURSO DE 14 KM, ONDE, NEM O SOL ESCALDANTE E A BURAQUEIRA FORAM CAPAZES DE MINORAR TÃO BELA MANIFESTAÇÃO POPULAR. COM A PRESENÇA DO GOVERNADOR DE FATO JACKSON LAGO, DOS CANDIDATOS AO SENADO VIDGAL E ROBERTO ROCHA E DO CANDIDATO A DEP. FEDERAL SIMPLICIO ARAÚJO E DO ANFITRIÃO LUCIANO LEITOA. A PASSEATA FINDOU-SE NA AV. TIÚBA, ONDE MILHARES DE PESSOAS OUVIRAM ATENTAS AS PROPOSTAS,PRESTAÇÕES DE CONTAS E OS DISCURSOS INFLAMADOS DE REPÚDIO A OLIGARQUIA SARNEY.

Um comentário:

José María Souza Costa disse...

sexta-feira, 17 de setembro de 2010
O REGIME, AINDA É REPUBLICANO.
Blogdojosemariacosta

Atentai bem.
O ano é eleitoral, e uma multidão de indesejáveis gestos, invadem a nossa residência via TV, na figura dos mais diversos postulantes, que destilam baboseira, como fosse programa de governo.
É preciso entender, que esse tempo que chamam de horário eleitoral gratuito, em nada tem de gratuito, por que paga-se uma fábula com impostos, para mantê-lo. E muitos que fazem uso, mais parecem humoristas. Perdão, sei que com tal expressão, estou ofendendo os humoristas, que são comunicadores da liberdade de expressão, do riso e da alegria. Essa joldra, essa patuléia jocosa, pensa apenas em si, em seu umbigo, em sua patota, em sua curriola, e não possui nenhum sentimento de patriotismo ou menos ainda de Amor do próximo.
Muitos são políticos profissionais que nada fazem, senão a negociação de siglas, tempo em televisão, para que possa usurpar do fundo partidário, e assim ter o poder da chantagem e da negociata. Assim como existem aqueles em que todos da mesma família, fazem carreira, que infiltram-se e contaminam as instituições com o DNA da perversidade, da vingança, da perseguição, e ainda encontra tempo e espaço para pousar de democrata e cristão. E essa corrosão que sofre as instituições, devido ao tempo de uso, essa usura, é que põe em "xeque" a credibilidade de tais, por que não percebe-se um comportamento Republicano.
No Estado Republicano, o povo é soberano, dirigido por representantes investido nas suas funções em poderes distintos. No Estado Republicano, a coisa é publica, de todos.
O Estado Republicano, exige alternância no poder, de forma civilizada e democrática. E, quando essa alternância lhes é negada pela força despropocional do Poder Econômico, de um determinado grupo ou mesmo de privilegiadas famílias, ai então, o que seria Republicano, transforma-se em uma ditadura civil. Com esse método, apenas um grupo controla os meios de comunicações, o Legislativo e o Judiciário. Apenas esse grupo, detém a economia do Estado, sem que a Sociedade partilhe dos benefícios ou das migalhas caídas das vaidades e dos "bel-prazeres".
E, qual é a consequencia disso?
É o abafa sobre a oposição. É calar, através da força, as vozes rumorosas e escoante das ruas. É ensurdecer-se com o clamor das necessidades dos mais pobres. é atrasar os salários dos servidores publico, e entender que esse comportamento seja normal, e corriqueiro.É deixar uma gerações inteira sem voz, sem esperança, sem rumo e sem conhecimento, apostando nos ventos do atraso, e nos ares da desgraça da desinformação.
O assistencialismo, é o fomento da miséria, do pedinte. É a esmola legalizada, oficializada, que os demagogo veem como benefício. É a alienação espiritual plena daquele individuo menos esclarecido. Esses fascínoras que aparelham o Estado, tem apenas uma finalidade una: Fustigar, açoitar, o povo com assistencialismo e desconhecimento, para com isso afanar o erário público, e embriagar-se com a brisa da vaidade pessoal. Ai, nascem as ONGs fajutas, as Fundações mambembes e de araques, enquanto o cidadão comum é exposto desdentado, desnutrido, maltrapilho, mal vestido, com fome, com sede, sem alento, sem sonhos, e amplamente alienado e miserável.
Os ditadores, esses tem medo de um povo informado, progressista, liberal e desenvolvido. Os ditadores, estão sempre querendo calar os blogs, a imprensa livre, a liberdade de informar, o pensamento livre, por que todos teem consciência, que um povo irmanado de "saber" e conhecimento amplo, lhes desapeia do poder.
O Estado é Republicano, e não pode ser uma carroça, em uma locomotiva, onde não existem jegues.