Sem sentido? Ressentido? Houve um tempo que o Brasil orgulhava seu povo, agora virou motivo de piada. Alguns exageros são cometidos sempre, mas como em todos os lugares, brincar com os símbolos da Republica é crime, vamos falar um pouco sobre este tema.
Agora me digam caros leitores, roubar a República não é. Não que um erro possa justificar outro, afinal vivemos em sociedade de direito, não de olho por olho e dente por dente. Mesmo que sejamos um país injusto por falta de educação e cultura, mas não por justiça feita com as próprias mãos, aliás, justiça alguma é feita.
Agora os jovens que dançaram o hino numa música, de enorme aceitação popular e profundamente cultural, são punidos por desrespeitar a nação, e ninguém leva em conta que não parecia ser um desrespeito, na visão deles, pois era contra um símbolo que não lhe inspira respeito. Os descasos do estado para com o cidadão, levaram esses jovens a banalizar os símbolos e os rituais cívicos, que na maior parte do tempo lhe impõe medo.
Pra finalizar, fico observando a cara cínica deste jornalisata da globo, Que demonstra repúdio ao acontecido, agora ele não diz que sua emissora aliena, persegue,explora e empobrece esta nação. O que a rede globo faz é pior do que dançar ao som do hino, queimar a bandeira , etc. Quem desrespeita quem?
Um comentário:
Esse caso é, acima de tudo, um desrespeito ao Brasil.
Esses "soldados do funk" já estão sendo punidos pela Justiça Militar.
PUNIR SERVE, NESSE CASO, PARA DAR EXEMPLO PARA TODOS AQUELES QUE DEVEM RESPEITAR A CULTURA, AS TRADIÇÕES E OS SÍMBOLOS DA NAÇÃO. E isso é justamente o que não faz esse FRACO JORNALISTA que apresenta o Jornal Hoje.
Postar um comentário