Coluna asclépios recebe hoje o grande médico e articulador político Allan Roberto

COMEÇOU O JOGO


No segundo semestre de 2003, eu ainda presidente da Câmara Municipal de Pedreiras, idealizei que para vencer o arrojado prefeito da época em seu projeto de reeleição, somente seria possível com a união das forças de oposição em torno do mesmo projeto político-eleitoral. A idéia vigorou e eu coordenei até julho de 2004 o que denominou-se “grupão”, que foi determinante para a vitória de Lenoílson Passos naquele ano e soterrou a reeleição de Raimundo Louro.

Considerando o desastre administrativo do atual governo municipal, mas sua eficiência para ganhar eleição com o abuso inteligente da máquina pública, o empreguismo e o coronelismo eleitoral, além da conjuntura ímpar que Lenoílson ganhou de presente em governar esse tempo todo com um Legislativo de cócoras ante seus desmandos (com uma honrosa e valente exceção - Robson Rios) e praticamente sem oposição, faz-se necessário uma estratégia que reúna força e sagacidade para que o impeça de fazer seu sucessor e permaneçamos assistindo esse descalabro administrativo e a corrupção como regra na gestão municipal. Então, novamente a estratégia de 2004 será usada para as eleições municipais do ano que vem.

Assim, reuniu-se na noite da última sexta-feira na residência do empresário e pré-candidato a prefeito de Pedreiras Paul Getty Nascimento todas as forças políticas, lideranças e partidos políticos de oposição do município, que se compromissaram entre si em marcharem unidos nas eleições municipais próximas indubitavelmente. São pré-candidatos: Totonho Chicote, Edmilson Filho, Socorro Leite, Paul Getty e Dinart Nunes. Estiveram presentes os seguintes partidos políticos: PR, PHS, PSB, PTB, PT do B, PC do B, PSL, PRP, PSD, PTC, PRB, PP, PSDC e lideranças do PT. E as lideranças presentes foram: Deputado Raimundo Louro, Paulo César, Rogério Medeiros, Vereador Antonio França, Vereador Magnus Branquinho, Vereador Robson Rios, Sr. Branquinho, João da Eletrônica, Ricardo do PT, Júnior do Valdeci, Damião do Ciretran, Elcinho, Pastor Bel, Cícero Aragão-SINDSEP e estiveram representados D. Graça Melo, Dr. Níveo Melo e Maria do Hélio, entre outras lideranças presentes. Ressalta-se a ausência da autodenominada terceira via representada por Simplício Araújo, Marcílio e David Ximenes e Chico do Hélio, que ainda prefere ficar eqüidistante dessas discussões.

Como diz o adágio popular: “ainda há muita água para rolar embaixo da ponte daqui para lá”. Portanto, o grupo pode encolher e pode esticar, pode haver adesões e evasões e daqui para diante está aberto o período de articulações e “namoros”; “casamento” só lá para março depois que pesquisas quantitativas e qualitativas apontarem o mais viável eleitoralmente dentre todos os pretendentes à principal cadeira da Princesa.

Esta já é a terceira reunião dessa verdadeira frente partidária, que já tem a próxima reunião marcada para 16 de dezembro e que tem por obrigação construir um projeto político, administrativo, econômico e de desenvolvimento para nossa cidade que contemple as demandas sociais de nossa população e que faça-nos galgar o patamar de desenvolvimento que nos é de direito. Este é o desafio.

Allan Roberto Costa Silva, médico, ex-Presidente da Câmara Municipal de Pedreiras e membro da Academia Pedreirense de Letras-APL.





9 comentários:

Anônimo disse...

Desejamos que o jogo político veja com primordial interesse a SOCIEDADE pedreirense. O povo deve ser o maior beneficiário do jogo político, não apenas os "chefões do poder".

Espero que nosso Direito de Votar seja bem exercido, que Pedreiras tenha um Administrador responsável e que nossos cidadãos elejam homens dignos para lhes representar no parlamento municipal.

No momento só temos que torcer, torcer para que o povo de nossa cidade aprenda a votar, e a ser votado.

Anônimo disse...

Raimundo louro, ao lado do Dr. Benedito Lemos, não conseguiu reeleição porque o "grupão" se reuniu.

Para tirar alguém do poder que usa a máquina administrativa, somente com a união de várias forças políticas e, principalmente do POVO!

Anônimo disse...

Alan é um Crack, mas a cabeça dele não parece estar antenada nem com pedreiras nem com a atual situaçao politica da nossa cidade. Ora, se da ultima vez que fizeram um GRUPÃO deu a merda que deu e esse lenoilson foi eleito...eu mesmo é que nunca mais voto em grupão, ninguém se une a troco de noda, pois entre todos esses nomes ai NENHUM é bom pra pedreiras.

Anônimo disse...

Realmente, nenhum desses nomes é bom para Pedreiras. O POVO (SOCIEDADE) é que deve ser o "GRUPÃO".

Enquanto estivermos elegendo um candidato de um grupo como esse, a coisa continuará do jeito que tá... Temos que APRENDER A VOTAR!!!

Anônimo disse...

Se não houver união para se formar um grupo não há como ganhar uma eleição, um exemplo claro e evidente é que o grupão do atual prefeito está aí no comando há 7 anos. Os que defendem candidaturas individuais pensando ser onipotente, pode ter a certeza que não vai chegar a lugar nenhum.

Anônimo disse...

O MODELO DO "GRUPÃO" NÃO ESTÁ DANDO CERTO. NUNCA DEU... MELHOR MUDAR A FORMA DE FAZER POLÍTICA QUE CONTINUAR NESSA MISERABILIDADE

Anônimo disse...

Bricadeira esse grupão, isso não é grupão é um monte de ladrão.

ADENILSON disse...

eu voto é no grupão de oposição, a terceira via, q não vai, é só p promover simplicio e cia...tô contigo grupão da oposição

Anônimo disse...

ME DIGA POR FAVOR QUEM NÃO TEM FICHA SUJA NESSE GRUPÃO, SE VC ME APONTAR UM VAI GANHAR UMA FERRARI ZERO E TEM MAIS VOU TER DAR OS NUMEROS PREMIADOS DA MEGA SENA