INDICAÇÃO DE RAIMUNDO PENHA PARA O ESPORTE É O RECONHECIMENTO DA JUVENTUDE NA GESTÃO DE EDIVALDO HOLANDA

Do Blog Márcio Santos

A indicação de Raimundo Penha para ocupar a pasta do esporte da Prefeitura Municipal de São Luis é um merecido reconhecimento da juventude que esteve engajada no projeto de mudança na capital maranhense.

Com faixas, bandeiras, botons, adesivos e cartazes a juventude do PDT saiu às ruas e deu o tom a campanha do prefeito Eleito Edivaldo Holanda Junior.
A Juventude esquecida por diversas vezes durante o processo de construção de um sistema que nem se quer foi lembrado nesses últimos anos agora com certeza passará a ter uma nova roupagem e um traçado forte, com representatividade digna.

Dinâmico e ágil, conhecedor dos problemas enfrentados pela Juventude da capital, Raimundo Penha aglutina todas as qualidades para ser um excelente Secretário na gestão da mudança.
É com essa certeza que os movimentos de juventude a muito paralisados no tempo, enxerga com bons olhos a indicação de Raimundo Penha para ocupar a Secretaria Municipal de Desportos e Lazer a partir de 1º de Janeiro de 2013.

Trajetória

Raimundo Ivanir Abreu Penha, nascido em Matinha, mudou-se para São Luis, militou na União Municipal dos Estudantes Secundaristas (UMES) e tornou-se presidente da entidade, vanguardista na luta pelos direitos estudantis. Projetou a Federação Estudantes Secundarista do Maranhão (FESMA) e deu vida na época a Central Estudantil (CES) que passou a ser coordenada por Lucivaldo Lopes, hoje a entidade é presidida pela estudante Clarissa Almeida.
Esteve na luta pela criação do Conselho Estadual de Juventude (CEJOVEM) e na estruturação do Fórum Estadual de Juventudes do Maranhão (FEJMA), dentre os quais ocupou por diversas vezes secretarias e até a presidência do conselho de direito.

Hoje é advogado e pós – graduando em direito publico compõe o Conselho Municipal de Juventude de São Luis e integra a executiva do PDT maranhense, municipal e tem cargos também na nacional.

O Blog do Elcinho, deseja boa sorte ao companheiro Raimundo Penha, e considera justa sua indicação, por acreditar que os desportistas e a  juventude de São Luis estarão bem representados.

Nenhum comentário: