PM descobre plantação com 3.600 pés de maconha em Paulo Ramos

Por Marcial Lima



Uma ação de militares do 15º BPM resultou na prisão de cinco pessoas envolvidas com o cultivo e tráfico de drogas na região. Duas roças de maconha nos povoados Serra do Joviniano e Brejo do Bezerra, em Paulo Ramos, com 3.600 pés da droga, foram incineradas.

De acordo com informações do delegado Fernando Regis dos Santos Rezende, titular da delegacia de Paulo Ramos, as investigações foram iniciadas há cerca de três meses pelo Serviço de Inteligência da guarnição.

No povoado Serra do Joviniano, os policiais encontraram uma plantação com 800 pés de maconha, cada um com média de 1,80m de altura. No local, foram presos os irmãos Francisco Bezerra da Conceição, de 27 anos, e Raimundo Nonato da Conceição, de 22 anos. Com eles, foram encontrados ainda 12,5 kg de maconha prensada, estocados em vários sacos de nylon.

Já em Brejo do Bezerra, foram localizados 2.800 pés, cada um com 1,50m de altura, em média. Foram presos Deuzete Araújo, de 53 anos; o filho dele, Mauro da Silva Araújo, de 21 anos, e Zaquel Miranda Egídio, de 26 anos. Dois litros de semente para plantio e três espingardas de fabricação caseira, do tipo soca-soca, também foram apreendidas.

“Estamos sempre combatendo o tráfico de drogas em todos os municípios. Nossas ações são realizadas em qualquer lugar desta região, seja ela próxima à sede ou em povoados distantes”, disse o tenente-coronel Egidio Amaral, comandante do 15º BPM.

Os cinco homens, conduzidos à delegacia de Paulo Ramos, foram autuados em flagrante delito pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico, pelo delegado Fernando Regis. Os autuados permanecem custodiados na delegacia local, à disposição da Justiça. O entorpecente encontrado foi incinerado no local da apreensão.

Nenhum comentário: