#Éboato: Vídeo de pombos sendo triturados não foi feito em fábrica da Ambev

Depois que a Operação Carne Fraca, da Polícia Federal, revelou a existência de um esquema de propina para viabilizar a venda de produtos adulterados no Brasil, voltou a circular nas redes um vídeo que mostra pombos sendo sugados e moídos junto com grãos. Os boatos dizem que as imagens foram gravadas numa fábrica de cerveja da Ambev.
A cena é repugnante, e o vídeo, infelizmente, é verdadeiro. Mas o registro não foi feito numa fábrica da cervejeria brasileira. As imagens, que circularam pela internet em 2016, foram gravadas na cidade Kazan, na Rússia. Acredita-se que a cena foi filmada por um trabalhador de uma padaria local. O vídeo mostra aves sendo sugadas e moídas com grãos de trigo usado numa panificadora.
No ano passado, o vídeo, que foi motivo de matérias produzidas por sites de notícias britânicos, como o "The Sun" e o "Daily Mail", circulou muito pelas redes sociais, provocando indignação nos internautas, que chamaram as imagens de "horríveis" e "nojentas". Segundo os textos sobre o vídeo, as aves estavam se alimentando dos grãos e acabaram sendo mortas pela engenhoca.

Fonte:http://extra.globo.com/

Nenhum comentário: