Portela é grande campeã do Carnaval 2017

Rio - Após 33 anos, a Portela é a grande campeã do Carnaval 2017. A escola de Oswaldo Cruz e Madureira ficou à frente da Mocidade, Salgueiro e Grande Rio, em uma apuração acirrada.  A Mocidade tem cinco títulos e a Portela 21. "Todas as escolas precisam da vitória da Portela. São muito melhores com a Portela forte. Mais importante do que a vitória da Portela é levantar a bandeira do samba", afirmou o presidente da agremiação, Luis Carlos Magalhães. Esse é o 22° título da agremiação. 
O enredo "Quem nunca sentiu o corpo arrepiar ao ver esse rio passar", do carnavalesco Paulo Barros, foi inspirado na canção "Foi um rio que passou em minha vida", de Paulinho da Viola e recebeu nota 10. A Portela mostrou na Avenida os rios de água doce do mundo e como vivem as populações ribeirinhas.
Portela fez desfile perfeito na Sapucai
  A escola de Oswaldo Cruz e Madureira entrou com 31 alas e seis carros. Em 2016, a Portela terminou o Carnaval na terceira colocação.

A Portela emocionou a Avenida com uma ala reservada para um protesto contra a tragédia que abalou a cidade de Mariana e o distrito de Bento Rodrigues, em Minas Gerais, em 2016. 
Esse foi o primeiro ano da escola na Sapucaí após a morte do presidente da agremiação Marcos Falcon, assassinado em Oswaldo Cruz, em setembro de 2016. Ao final  do desfile, foi feita uma homenagem póstuma. 
Portela cantou sobre as águas doces

FONTE: O DIA

 

Nenhum comentário: