Governo do Estado realizou mais uma escuta territorial em Pedreiras.

Mávio Rocha falando aos presentes 

Dando continuidade aos compromissos assumidos em Campanha de um governo democrático e aberto a todos, o governo do Estado realizou nesta quarta-feira (31) em Pedreiras mais uma etapa das escutas territoriais, momento ímpar da participação popular na destinação dos recursos do Estado. O orçamento participativo é um mecanismo democrático que oportuniza os Maranhenses a determinar as ações do governo em sua cidade e região. Na última escuta foi unanidade entre os presentes a construção de um hospital regional com várias especialidades, proposta esta acatada pelo governo do estado e que já está em plena execução. 


O evento foi bastante concorrido e debatido pelos presentes,no fim o consenso prevaleceu. Estiveram presentes vários segmentos da sociedade organizada e autoridades. O governo do Estado foi representado pelo Secretário de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular, Francisco Gonçalves; da adjunta  Cleuzamar de Pinho; do Superintendente de articulação política Mávio Rocha;  Marta Lima, Presidente do Sindicato do Servidores Públicos de Lima Campos,do Professor Nazeldo Cruz que representou a Unidade Regional de Educação de Pedreiras; Representando a câmara estiveram presentes os Vereadores  Elcinho Gírio e Filemon Neto.
Presença importante e muito comentada no evento, foi a presença da juventude,ali representada pelos alunos do 9° ano do Colégio Zeca Branco.

Nenhum comentário: